Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

QUANDO SE JOGA COM UMA EQUIPA FAVORITA, QUE FAZER?

Este é um tema sobre o qual tenho a minha opinião bem formada e ela passa sempre por vencer, visto que se a minha equipa não é favorita nada tem a perder, contudo já ouvi opiniões diversas, entre as quais, que se sabemos que somos mais fracos, o importante é preparar a equipa para perder por poucos para que mentalmente não fique afectada, discordo totalmente desta opinião! Se teoricamente ou na classificação o adversário é mais forte será que a partida estamos derrotados? Tenho a certeza que não, poderão ser poucas, mas teremos as nossas hipóteses e o adversário se nos quer vencer terá sempre que o provar dentro do campo.O futebol é gerir emoções e num jogo em que existe claramente um favorito, as emoções e motivações dos jogadores são diferentes e isso poderá influenciar o que se vai passar dentro de campo. Primeiro que tudo á que reconhecer as nossas limitações perante o adversário, mas também a nossa qualidade, ser humilde na forma de encarar o jogo e arrogante no querer ganhar, e se á partida já existe uma equipa que é apontada como favorito a ganhar os 3 pontos, a menos favorita não tem nada a perder visto a derrota ser o resultado normal.Estes são os tipos de jogos para se jogar sem pressão, sem receio e com ambição de conquista, o importante não é só tentar anular o adversário, o importante aqui é também jogar, participar no jogo e procurar a vitória e vive-lo com a emoção devida!Por alguma razão existe grandes surpresas no futebol, acreditar é o primeiro passo para que continuem a acontecer.

«Quem tem algo pode perde-lo, quem não tem a única coisa que arrisca é a conquista-la»

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr João Prates! Continuo a ler os seus artigos, mas como é óbvio, não podemos gostar todos de amarelo, não é? Com isto quero dizer que não concordo com alguma das coisas que tem escrito! Uma coisa é certo, FUTEBOL É IMPREVíSIVEL, portanto, e isto é uma sugestão, deveria ver o futebol e escrever os seus artigos, tendo em conta a ambiguidade do mesmo! Tudo depende muito do contexto, estratégias, entre outros, que só quem está por dentro pode fazer o melhor juízo de valor!

Abraço

Joao Prates, disse...

se todos gostássemos do amarelo Sr anónimo alguma coisa não estaria bem no mundo, não concorda? Cada um pode dar a sua opinião.
abraço