Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA A TIAGO MARTINS



Para quem nunca o viu jogar, Tiago Martins surpreendeu muita gente pela exibição que fez no Dragão no recente jogo que o Juventude de Évora disputou com o FC Porto para a taça de Portugal, para quem já o viu jogar apenas lhe reconheceu a qualidade que possui e que lhe pode fazer atingir outros patamares.
Actualmente ao serviço do Juv.Évora, fez a sua formação no Olhanense e ambiciona chegar mais alem.


João Prates- Sempre representas-te clubes do Algarve, porque o salto até ao Alentejo?
Tiago Martins- Sim sempre representei clubes Algarvios, este ano surgiu a oportunidade de vir jogar para o Juv.Évora que tinha acabado de subir de divisão por isso achei que era uma boa oportunidade de mostrar o meu valor numa divisão superior.
João Prates- Como decorreu a tua adaptação?
Tiago Martins- É sempre complicado deixar a família para trás, mas foi muito bem recebido por todos ( colegas de equipa, treinadores, dirigentes e adeptos ) o que acabou por facilitar a minha adaptação.
João Prates- Como é a tua vida em Évora longe da família?
Tiago Martins- Muito complicada, tenho muitas saudades da minha família em especial da minha linda filhota e esposa são tudo para mim, mas sempre que posso tento falar o máximo com elas por telemóvel e Internet, de resto tenho-me adaptado bem há cidade as pessoas foram muito acolhedoras.
João Prates- O Juventude está a realizar um excelente campeonato e fez um bom trajecto na taça de Portugal, como foi jogar no dragão contra aquelas estrelas todas?
Tiago Martins- Sim é verdade estamos a fazer um bom campeonato dentro dos objectivos traçados, em relação ao nosso trajecto na taça penso que foi muito positivo elevamos o nome do clube e cidade, foi uma experiência única jogar contra nomes como Hulk, Falcão entre outros que neste momento brilham ao mais alto nível na 1ª liga mas espero vir a jogar mais vezes contra eles.
João Prates- Ao nível do treino, como observas a evolução do treino de guarda-redes e da sua importância no jogo da equipa?
Tiago Martins- Como tudo no futebol os treinos de guarda redes também tem evoluído imenso, na minha opinião é uma das posições mais importantes dentro da equipa visto que não há espaço para erro, logo o nível de treino tem tornado-se cada vez mais exigente e especifico.
João Prates- Que qualidades achas que um bom guarda-redes deve ter?
Tiago Martins- Deve ter boa leitura de jogo, saber comunicar com os colegas de equipa, ser forte dentro e fora dos postes, ter uns bons pezinhos e acima de tudo ter confiança nele próprio.
João Prates- Quais são as tua referencias da baliza, isto se as tiveres?
Tiago Martins- Michael Preud´Homme o melhor de sempre na minha opinião.
João Prates- Para ti qual é o melhor guarda-redes no campeonato português? e porque?
Tiago Martins- Helton, parece-me ser o guarda-redes mais completo neste momento no futebol português.
João Prates- Em termos futuros quais são os teus objectivos?
Tiago Martins- Em termos imediatos passa por alcançar os objectivos do Juv.Évora o mais rapidamente possível, a nível individual espero chegar e jogar na 1ª Liga como é o sonho de qualquer jogador.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Tiago Martins- Grande abraço para todos os leitores, não se esqueçam que o mais importante na vida é ter confiança em nós próprios só assim é que conseguimos alcançar os nossos objectivos.



Sem comentários: