Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 4 de março de 2011

ENTREVISTA A MAURICIO, VICE CAMPEÂO ANGOLANO

Conheci o Maurício na época 2008/2009, estava então ao serviço do Eléctrico, via-se que era um jogador com muita margem de progressão e que poderia ter um futuro risonho neste mundo do futebol, nessa época acabou dispensado do Eléctrico e rumou ao Atlético onde se tornou titular e a sua qualidade despertou interesse no seu Pais, Angola, para onde se transferiu para o Recreativo da caála, o actual vice campeão Angolano de futebol com os mesmos pontos do campeão.


João Prates- Como foi regressar ao teu pais e logo para disputar o titulo de campeão?
Maurício- Eu regressei com a confiança de poder actuar pela selecção nacional e com muita felicidade tive uma época muito boa, onde fui titular em 28 dos 32 jogos do gira bola. Acabar a lutar pelo titulo foi algo único, pois fomos uma grande família mesmo tendo muitas adversidades, como a morte de um treinador. Esses problemas todos fizeram a grande equipe vice campeã de angola 2010.
João Prates
- Esperavas lutar pelo titulo quando regressas-te a Angola?
Maurício- Sinceramente... não pois era uma equipa acabada de ascender a primeira divisão, tudo o que queria era poder ajudar e contribuir de alguma forma.
João Prates- Qual é neste momento o nível do futebol Angolano? As equipas são todas profissionais?
Maurício- Penso que o futebol cresceu muito e mesmo em angola, não sendo o desporto rei acredito que esteja a caminho de um grande nível pois tem muitos jogadores e treinadores formados na Europa. Acredito que quase todas as equipas sejam profissionais.
João Prates- Em termos de infraestruturas, existe hoje as mesmas condições em Angola que existe em Portugal?
Maurício- Penso que já se trabalha muito bem, tem muitos bons campos pois não podemos esquecer que ouve o CAN em Angola isso veio enriquecer alguns locais de trabalho de certas equipas.
João Prates- Ao nível financeiro compensa jogar no campeonato Angolano?
Maurício- Penso que sim pois é um pais maior com mais riquezas naturais o que pode ajudar e muito a financiar um bom plantel. Pois como é sabido, a crise passa primeiro na Europa e Portugal é exemplo disso.
João Prates- A nova época está a começar, quais são os objectivos do Recreativo para esta época?
Maurício- O nosso objectivo é entrar na fase de grupos da liga dos campeões africanos e a nível interno fazer melhor do que o ano anterior, se podermos, seremos campeões pois trabalhamos para isso e a nível de taça de angola ir o mais longe que podermos.
João Prates- Quais as equipas que para ti poderão alcançar o titulo?
Maurício- Pois penso que á três que estarão sempre lá o Inter de Luanda, Petro de Luanda e 1 de Agosto, essas são as ditas 3 grandes mas nós já ganhamos o respeito para estar lá também entre as melhores.
João Prates- A nível pessoal que objectivos ainda sonhas atingir? a selecção de Angolana?
Maurício- Penso que é o sonho de qualquer jogar representar a nação, tive a felicidade de ser chamado, pois com alguns problemas não pode ir mas penso que se continuar a trabalhar mais tarde ou mais cedo terei a felicidade de poder representar e honrar a camisola da selecção nacional.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Maurício- O que posso dizer a todos é simples. em pequeno tinha um sonho que para muitos parecia uma anedota, hoje o meu sonho é profissão e motivo de orgulho para muitos, se acreditas no teu valor mesmo que as coisas não estejam a correr bem, dá a volta por cima, pois se o futebol fosse fácil ninguém daria valor, eu acredito em todos vós, agora deixo a pergunta será que vocês acreditam em vocês mesmo? um grande abraço

1 comentário:

COCACOLAARROTAAHH disse...

Alfredo da Silva, Lavradio

15h00

Favbril 1 vs 2 Estrela FC VN

..................................................

Árbitro : Nuno Afonso

Assistentes : Paulo V. e Vitor V

..................................................

Estrela : Bonifácio, R. Ramos, Sibide, Portela, F. Neves, L. Carlos, M. Pimenta, B. Mendes, Zé Tó, Jair e Fábio.

Suplentes : Diogo Freire, Xarez, Cissé, Magalhães, Mauro, J. Fadista.

Não - Convocados : M. Fadista e Serginho.

...............................................

Golos : 56m - Bruno Mendes, um bom tiro após assistência de Luis Carlos.

74m - Patrick assiste J. lopes que marca e iguala a partida.

87m - Fábio, fuzilou Madureira, após assistência de Sibidé.

................................................

Cartões : Amarelos : R. Ramos, B. Mendes, Jair, F. Neves, Portela, Cissé e J. Fadista (88 e 89).

Vermelhos : J. Fadista e Magalhães. E o treinador Carlos V.

..............................................

Substituições : Saíram B. Mendes, Zé Tó e Jair ; Entraram J. Fadista, Magalhães e Cissé.

...............................................

Numa 1ª parte, sem grandes incidências, o resultado aceitou-se ao intervalo, embora o Estrela tivesse melhor, num jogo disputado. De registar apenas, um remate de Jair à barra, ainda defendido e um falhanço de Bruno Mendes, após cruzamento de Jair.

No fim de tudo, ou seja da 2ª Parte, o resultado aceitava-se claramente.

O Estrela terminou com 9, ainda mandou 2 bolas ao poste...enfim...mais uma vez mostra a equipa que é...Parabéns Estrela !

Vitória justissima, contra um festival do árbitro no fim da partida, a prejudicar as hostes alentejanas. E um comportamento desagradável dos adeptos do Fabril, também no fim, da partida, a ofender tudo e tudos, parabéns conseguiram pressionar o senhor árbitro a expulsar injustamente os homens do Estrela.

Destaco aqui também a humildade de Alfredo Almeida, treinador visitado, que também disse que as expulsões foram injustas, num festival do árbitro, e que a vitória dos visitantes foi justa. Talvez um dos poucos misters honestos nesta divisão...

..........................................

Parabéns Estrela ! Força Estrela !