Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 19 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DO 12 JOGADOR


Quase todos os dias ouvimos e lemos nos diários desportivos jogadores, treinadores e até dirigentes a dizerem o quanto é importante o apoio dos adeptos.
O apoio dos adeptos é fundamental para ajudar a sua equipa a conseguir obter vitorias, a estimular o jogador de forma positiva que irá fazer com que este produza mais, que mesmo quando o cansaço já atingiu o limite ele com o apoio do publico consegue superar esse cansaço e fazer mais um pequeno esforço.
Claro que existem vários tipos de adeptos, aqueles que apoiam, aqueles que não se manifestam ou raramente o fazem e aqueles que tudo criticam porque estão ali simplesmente para isso, para extravasar e descarregar o mal da sua vida para quem está a defender as cores do seu clube.
Um dos últimos casos mais comentados actualmente é César Peixoto, um jogador que não é querido dos adeptos do Benfica, sendo mesmo o patinho feio e ao primeiro passe mal feito já está a ser assobiado, será que situações destas ajudam um jogador? claro que não, ninguém gosta de ser assobiado pelos seus, deverão ser os primeiros a ajudar quando corre mal, costumo dizer que o carácter do jogador vê-se quando não joga, o carácter do adepto vê-se nos maus momentos das suas equipas.
A Inglaterra é para mim um exemplo de adeptos dedicados e que sabem sofrer com os jogadores os maus momentos, a equipa pode estar a jogar mal, ou um jogador pode estar a jogar mal mas no entanto os adeptos continuam com a equipa e quem está no campo sente esse apoio, dá mais tranquilidade e ajuda a ultrapassar o mau momento, quando acontece o contrário, o grande beneficiado é o clube adversário que passa a ter assim mais um aliado que deveria precisamente funcionar ao contrário.
O verdadeiro adepto tem o mesmo interesse dos jogadores, vencer! E existe uma coisa que os adeptos nunca podem esquecer, a dor da derrota doí a todos, mas ninguém a sente mais que quem está no campo!



Aimar: "O apoio dos adeptos é muito importante"

Sem comentários: