Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 13 de março de 2012

LEVANTAR APÓS FALHAR OBJECTIVOS



A dor e a desilusão presente nestas imagens são os sentimentos de todos aqueles que vivem na competição desportiva sentem após a conquista dos objectivos pretendidos.
Por muito que um adepto se sinta desiludido, essa desilusão nunca será tão sentida como aqueles que andam lá dentro á procura do êxito, da valorização e que vê o seu esforço e os seus objectivos não serem atingidos.
Os momentos a seguir são de frustração interior, de dor mesmo, onde pensamos onde falhamos, naquilo que não fizemos para atingir os objectivos pretendidos.
Mas a vida tem sempre o dia de amanha, e é nele que nos devemos concentrar, e temos que encarar esse fracasso como parte da vida para atingir o sucesso, pois nunca existiu ninguém que não tenha fracassos no dia a dia, a diferença está como lidamos com ele.
O importante é definir novos objectivos realistas e entender que somos humanos, e como tal falhamos, se nos recordarmos da nossa infância começamos por gatinhar, e começamos então a aprender a andar mas de vez em quando caímos mas levantamo-nos sempre para tentar de novo até que possamos caminhar habilmente.
Nesta fase é importante acreditar em nós mesmos e não desistir quando as coisas não dão certas e aproveitar isso para construir a perseverança e determinação porque muitos sucessos construíram-se no fracasso porque essas pessoas nunca desistiram.
O fracasso é uma parte inevitável da vida de todos nós, nada mais, nada menos!

Eu tenho sempre em mente que não há razão para ter medo do fracasso, se não quiser fazer a pergunta: “O que teria acontecido, se eu tivesse tentado?

Sem comentários: