Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CURIOSIDADES DO FUTEBOL

Em 1997, especialistas em neurologia da Universidade de Helsínquia, Finlândia, submeteram 15 jogadores de futebol a exames de ressonância magnética. Constataram que onze deles, mais de 73% , tinham cicatrizes no cérebro, cuja origem pode estar em cotoveladas e cabeçadas sofridas durante os jogos.
É caso para o evitarmos no futuro!

9 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro que tudo parabens pelo excelente blog onde sem duvidas nenhumas podemos ficar com outro conhecimento do futebol.
Já aqui disse que não quer treinar por treinar, que o fara quando surgir um bom projecto, esse poossivel projecto poderia passar por camadas jovens ou equipas seniores?
pelo que percebi so o fara a tempo inteiro, estou certo?
que pensa que deveria ser feito em termos de futebol no distrito de evorsa?a formaçao e realmente a aposta melhor para o distrito?
abraço e continue

Anónimo disse...

ATÃO AGORA QUEM É O TRENADOR DO MORA?O VICENTE PARECE QUE VAI PA ARRAIOLOS E JÁ NAO TA A TREINAR O MORA

Bruno Mourinha disse...

já se estão a oferecer ao lugar do Balão? Se ele se for embora não é o Paulo Vicente que vem treinar o LCDA

Anónimo disse...

Meus amigos o LCDA não é o Morense, somos pequeninos mas temos um historial diferente e uma maneira diferente tanbem de estar no futebol por isso ñão queremos em arraiolos o que sabemos se passa em mora

Anónimo disse...

MAS ELE JÁ NAO TREINA O MORA

Anónimo disse...

Já se estão a oferecer? Quem é que se está a oferecer?. Essa agora, caro Bruno. Então o amigo fecha o seu Blog aos comentários, para não os aturar, e vem espalhar confusão na casa dos outros?. Faça o favor de não meter ao barulho, quem não deve.

Joao Prates, disse...

Sr Luis Pereira
Obrigado pelas suas palavras, este blog é pelo gosto que tenho pelo futebol e onde se poderia trocar mais ideias sobre futebol.
Em relaçao ao treinar, sim, prefiro um bom projecto que tanto poderá ser de formaçao como a nivel sénior e a tempo inteiro desde que sejam objectivos bem definidos.
Quanto ao que se pode fazer no alentejo...seria preciso muitas paginas para o dizer mas penso que pelas dificuldades que existem os clubes deviam apostar na formaçao de forma seria com apoio das camaras municipais até para afastar os jovens de outros aspectos da vida menos positivo porque no espaço de 3, a 4 anos se essa aposta for seria e correcta trará os devidos frutos como necessitar de menos jogadores de fora o que evita mais despesas e depois sempre poderá existir jogadores que subressaiem e podem ir para outros clubes retirando dai dividendos financeiros.
Abraço

Anónimo disse...

Nao sei se o mister balao vai sair ou não mas se sair e for essa a opção da direcção para treinar a equipa posso dizer que não ficarei cá!
é a unica coisa que digo

Anónimo disse...

és tanto jogador do arraiolos como eu