Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA A MÁRCIO MADEIRA

Márcio Madeira chegou esta época ao Juventude de Évora vindo do Operário dos Açores, é um dos jogadores mais influentes da equipa, dotado tecnicamente, forte nos duelos individuais, tem atitude competitiva dentro do campo e é daqueles jogadores fantasistas que pode desequilibrar um jogo, pela idade e pela qualidade que tem pode ainda ambicionar maiores aspirações.
Infantis e Iniciados-VASCO GAMA
Juvenis-Benfica
Juniores-Vitoria Setúbal
Seniores-04/05 Vasco Gama Sines. 12 Golos II Divisão.
05/06 Uniao Micaelense. 4 Golos II Divisão
06/07,07/08 Operário. 13 Golos II Divisão
08/09 Juventude. 4 Golos III Divisão
João Prates- Na época passada a jogar no Operário dos Açores porque optas-te pelo Juventude? como correu a tua adaptação ao clube?
Márcio Madeira- Quando acabou o meu contrato no Operário tive a hipótese de ir para a II Liga, estive num clube onde fiz alguns treinos mas acabei por não assinar, depois com o tempo a apertar, os convites que surgiram não me despertaram interesse até falar com as pessoas do Juventude. Aceitei o desafio com entusiasmo. Conhecia a cidade, o clube, e alguns colegas,estando alguns anos longe de casa pesou também o facto de estar a alguns kilometros da família.Tive também hipótese de voltar a estudar, algo que já queria fazer á algum tempo.A adaptação foi fácil por o conhecimento que já tinha, pior foi a diferença no campeonato que nunca tinha jogado (III divisão).
João Prates- Quais as principais diferenças que encontras entre as equipas das ilhas e as equipas do continente? financeiramente compensa ir para os arquipelogos?
Márcio Madeira- O futebol já não tem muitos segredos, nas ilhas trabalha-se bem assim como no continente, treina-se de manhã e de tarde. A principal diferença é nos jornais e na televisão, ali o jogador é mais exposto, a RTP Açores segue o dia-a-dia das equipas assim como os jornais. Financeiramente já não compensa como á alguns anos atrás mas o facto de se receber a dia 1 é determinante.
João Prates- Quais eram os objectivos do Juventude? estão a ser compridos?
Márcio Madeira- O objectivo principal passa por um lugar nos 6 primeiros, depois os pontos vão partir e dai vamos ver o que podemos fazer. Até ao momento posso dizer que sim, estamos em quinto, dependemos apenas de nós e podemos carimbar a passagem dentro de pouco tempo.
João Prates- O Juventude é em termos individuais quanto a mim sem duvidas das melhores desta serie, mas em termos colectivos um pouco irregular, concordas comigo que tendo uma maior regularidade poderiam estar na luta pelos lugares de subida?
Márcio Madeira- Sem duvida, é uma leitura muito correcta da nossa equipa. Individualmente existe qualidade mas depois não estamos a conseguir manter os resultados positivos. Nem sempre aproveitamos os erros adversários e ao contrário isso não acontece. É um campeonato fundamentalmente de regularidade e não de grande exibições. As equipas que jogam contra o Juventude jogam muito para o ponto e sempre num futebol muito físico e fechado.
João Prates- Quais são para ti os principais candidatos a subida?
Márcio Madeira- Na minha opinião o Louletano e o Cova da Piedade por a diferença que já têm para os demais, depois existem alguns outsiders, como o Pescadores ou nós. O Reguengos assim como o Farense podem ter uma palavra a dizer.
João Prates- Em termos pessoais, como descreves a tua época e quais os teus objectivos para o futuro?
Márcio Madeira- Procuro sempre aperfeiçoar e aprender em cada treino, fui ensinado com a velha máxima "Diz me como treinas e dirte-ei como jogas, levo 4 golos mas penso que posso acabar com 10.Não penso muito no futuro, quando acabar a época vou ver os convites que possam surgir mas o Juventude será sempre uma hipótese.
João Prates- Que pensas da decisão de terminar com a terceira divisão Nacional? mais dificuldades e mais desemprego para jogadores e treinadores, concordas?
Márcio Madeira- Em certa parte sim mas penso que as melhorias do nosso futebol não passam por aí, tem que haver uma restruturaçao é certo mas a começar por os modelos competitivos que deixam muito a desejar, depois certificarem se que clubes têm condições reais e sustentáveis para competir para aí sim perceber-se que divisões devem existir.
João Prates- Ser futebolista não é aquele mar de rosas que a maioria das pessoas pensam, só uma percentagem pequena pode sorrir, que conselhos deixas aqueles miúdos que se estão hoje a iniciar no futebol?
Márcio Madeira- Que conciliem com os estudos em primeiro lugar pois é sempre possível com vontade, depois para treinarem sempre no limite porque quanto mais treinarem mais sorte terão e por fim lutarem por o que acreditam.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar ao leitores deste blog?
Márcio Madeira- Dizer que vou ser mais um a ler o blog e deixar um abraço para todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Podes aprender a jogar com o teu irmão, esse sim foi um craque...

Anónimo disse...

boa entrevista marcio, na minha opinião és um dos melhores do nosso clube, talvez te pudesses agarrar um bocadinho menos a bola e concorco que poderiamos ter ido um pouco mais longe mas penso que falta um treinador com outras capacidades!
abraço e boa sorte

Anónimo disse...

Como é k se pode acreditar no Conselho de Disciplina, quando saiem os Castigos do Santo António:
Fernando Paulo Lopes Rosado- 2 jogos de suspensão por agressão ao árbitro.
Hugo Miguel Martins Costelas - 3 jogos de suspensão por cuspir em cima dos calções do àrbitro.
Isto é justiça, quando um jogador apanha 6 jogos que comparado com isto foram festas, o k é que tem medo, pois é mas se fosse outra equipa estes jogadores nunca mais jogavam à bola, mas como é o Santo António não é, ainda estes gajos se queixam, não sei k é que conseguiu influenciar o árbitro ou o Conselho de Disciplina em alterar o relatório, mas isto não é a verdade do k se passou no Santo António x Valenças, e mais k tentem não conseguem esconder, arbitro auxiliar agredido e jogador cospe nos calções do árbitro, se agora outro jogador de outra equipa fizer o mesmo kero ver qual é o castigo. Uma vergonha senhor presidente do Conselho de Arbitragem.

Anónimo disse...

todos a vendas novas...sabado, dia 21, pelas 15h

Quartos Final Taça Distrito de Évora...

Apareçam...Municipal de Vendas Novas - Estrela FC vs JS Alandroalense

Força!!!
Força E.F.C.!!