Seja bem vindo ao meu espaço :)




sábado, 21 de março de 2009

BENFICA VENCE TAÇA DA LIGA COM POLÉMICA


Quim foi o grande herói desta final da taça da liga disputada no Algarve ao defender 3 grandes penalidades, uma vitória envolta em polémica numa grande penalidade contra o Sporting inexistente que Reyes converteu igualando a partida na altura.
Um jogo em que o Sporting foi melhor e o Benfica surgiu mais uma vez a jogar em contra ataque que nos jogos com equipas grandes ainda pode dar resultados mas que numa prova como o campeonato não assumir o jogo e a ambição de ganhar se revela fatal.

9 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Lucilio, é um verdadeiro artista. Não expulsa Polga, Rochenback e principalmente Derlei, porque fazem falta para o objectivo 2º lugar, mas marca um penalti inexistente, para um beneficio da treta, numa taça da treta, para permitir a conversa do "colinho", e permitir os roubos que se avizinham, e vão impedir o Benfica de chegar à liga dos campeões.
Um único lance, bastou para permitir a preparação do terreno para o que ai vem.
Cá estaremos para ver se não se confirma a oferta de uma chouriça, para ganhar um porco gordo.
A mim, não me enganam...

Anónimo disse...

E não é que os lagartos teem memória curta??? Será que já se esqueceram que estiveram na final da taça, com um golo marcado por vuck ao rio ave... onde o mesmo estava acampado??? mémoria curta, ou já não se lembram dos penalty's marcados pelo Jardel onde 95% das vezes nem lhe tocavam....

Anónimo disse...

De facto o penalty não existe,mas que apareça a 1ª pessoa que diga que na altura em que estava sentado no sofá e á primeira vista não teve logo a sençação de penalty!!!???a mim pareceu-me claramente penalty mas só depois com as repetições vi que estava enganado.

Anónimo disse...

caçador furtivo e podes continuar com os nomes alem de derlei rochemback, etc, pq nao continuas-te, Luisao, Katsuranis... Podias ter continuado...

Tiago

Joao Prates, disse...

Como todos sabem o meu clube é o Benfica, clube do qual sou sócio mas procuro, até por ser treinador ser realista e analisar os factos de forma coerente, o fracasso dos outros não serve para o meu sucesso e esta foi uma vitoria sem sal porque não foi merecida pela equipa do benfica, e explico porquê, este meu benfica de Quique é uma equipa com modelo de jogo de equipa pequena, joga em linhas recuadas, no contra ataque,ou em jogo directo que uma equipa com a grandeza do Benfica não o pode fazer, apenas a nivel internacional porque ai como se viu qualquer equipa de valor médio nos ganha, usa apenas um sistema tactico que não é o ideal para os jogadores que tem e que em jogos com equipas grandes até pode tirar alguma vantagem mas o problema é quando sofre um golo como Manuel Cajuda disse recentemente, e em portugal sabemos que os clubes jogam contra os grandes á defesa e ai o benfica sente muitas dificuldades.
Relativamente ao jogo como diz o caçador furtivo e o tiago os jogadores de ambos os clubes seriam expulsos e acrescento aqui Reyes pela entrada a matar que teve durante o jogo, mas a verdade é que apenas culpamos os arbitros, será que são os culpados de tudo? acho que é um problema de mentalidade que começa nos dirigentes pela pressão que lançam sobre os arbitros, depois porque querem ganhar a todo custo e pela não vontade em mudar as coisas e pode-se ver a vergonha que é com os ordenados em atraso que é da responsabilidade dos clubes porque são eles que não querem mudar as coisas, sao eles que votam em assembleias nas decisões que se tomam, depois os proprios jogadores que já entram em campo com o intuito de enganar o árbitro e que muitas vezes se ouve dizer que os jogadores não sao maquinas, e os arbitros são? não sou defensor dos arbitros mas devemos ver tudo os que rodeia o futebol que realmente está cada vez mais podre e ate mesmo nas divisões inferiores se existe a coisas inesplicaveis mas os arbitros sao apenas aqueles que pagam com todas as culpas!a mentalidade do jogador, treinador, dirigente é logo culpar o arbitro para camuflar o seus erros e quer Benfica, Sporting e Porto são e serão sempre os mais beneficiados pelo poder que tem!
abraço

Anónimo disse...

Bem se fossemos a falar de expulsões não saiamos daqui e provavelmente o jogo não acabava aos 90m....Derlei,Rocchemback,Moutinho,caneira,Polga,P.Silva(estou curioso para saber o castigo deste arruaceiro),Para o ano há mais...
E os lagartos até tem mais dois patrocinios...5 ásec,7up,Piiiuuu.

Anónimo disse...

Sem duvida mister…varias coisas:)

Uma vitória que realmente nos foi dada de “bandeja” quando o Benfica deveria de estar á altura…a falta de atitude dos jogadores que estão em campo,e aqui das duas equipas, provocando muitas vezes situações que desencadeiam estas “cenas” …e provavelmente …pela 1º vez o assumir de um erro da parte de quem apita e comanda o jogo…

Não é fácil o papel do arbitro …pois não têm tempo de “espera” para pensar, nem podem “rebobinar” o filme e puxar do corrector para apagar o que está mal…
A minha palavra para o arbitro …mesmo errando…deu a cara…mesmo sabendo que provavelmente irá ser penalizado pela comissão …mesmo sabendo que toda a opinião publica lhe iria apontar o dedo…Assumir , é também mostrar que começa a existir uma mudança de mentalidades…e “ela” é tão precisa…

E ela tem de existir a partir da base…Formação nos clubes…Pais…Escolas…é importante , isto a meu ver, saber “ensinar”o que é uma mentalidade competitiva e de atleta sem ser maligna e mal intencionada …não é para todos …é uma grande responsabilidade!
É engraçado ou talvez não, mas ontem em conversa com uma mãe que tem o filho de 6 anos de idade nas escolinhas me relatou a actividade de fim de semana e uma das varias situações foi o confronto entre pais e arbitro…
Mentalidades renovadas e em prol do bem…é preciso e muito urgente…pois os meninos amanha viram “ homens “ e não gostaria de os ver a fazer estas “coisas” feias …

Fátima Espadaneira

Anónimo disse...

"....precisamente por esta ultima frase do Sr caçador furtivo e que envolve o clube de futebol Luso Morense e seus responsaveis, Sou professor de Ed.Fisica e tenho o curso nivel 1 de treinador de futebol e o que aqui está em questão é realmente a formaçao de homens e desportistas como o senhor se refere. E o que vou relatar não me parece ser isso que o Luso Morense faz, num encontro de escolinhas onde o mais importante é o convivio dos atletas e a sua preparação para o meio desportivo onde existe regras para serem cumpridas e como diz o importante é formar e não ser campeões o "seu" clube Luso Morense e seus responsaveis jogaram com jogadores acima da idade do escalão o que acho vergonhoso nestes escalões e que não tem a minima desculpa possivel pois fez batota! é vergonhosa na formaçao assistir-se a coisas destas, estão a ensinar os miudos que se pode ganhar fzendo batota! eu deixo uma pergunta, é esta a vossa forma de formar? não esta em causa o facto de se ganhar ou perder mas sim saber formar e especialmente nunca esquecer que estamos a formar crianças.
Espero que nos proximos convivios respeitem as regras."

Aqui está a verdadeira arte de formar....

Depois falam em mudar mentalidades...?

.... saber “ensinar”o que é uma mentalidade competitiva e de atleta sem ser maligna e mal intencionada …não é para todos …é uma grande responsabilidade!"

Deviam ter mais cuidado,assim acabam-se por queimar a vós próprios....
Já são muitas as más situações que se vão passando no clube...

Anónimo disse...

Desde o Código da Vinci, que a teoria da conspiração se tornou moda. Ás vezes até aparece em forma de dupla ou tripla personalidade, mas na verdade, o que me trouxe aqui, tem a ver com o post:

Ao que parece, a História desse jogo vai mudar. O golo do Sporting foi ilegal, e as cartas vão ser embaralhadas e dadas de novo.

http://oantitripa.blogspot.com/2009/03/irregularidade-no-golo-do-zbording_22.