Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ELECTRICO FUTSAL, CAMPEONATO NACIONAL

EFCCPCD
O Eléctrico defrontou este fim-de-semana o CPCD, formação da Póvoa de Santa Iria que subiu este ano à 3ª Divisão Nacional.
O Eléctrico tentava nesta jornada regressar aos resultados positivos depois de na última ronda ter perdido com o Arnal. Do outro lado estava uma equipa desconhecida pela turma de Ponte de Sôr mas que em 3 jogos conseguiu 6 pontos, fruto de 2 vitórias e apenas uma derrota. Esperava-se por isso um bom jogo de futsal.
O inicio de jogo é sempre importante em qualquer modalidade e o EFC entrou bem nesta fase, concentrado, não consentiu qualquer golo nos instantes iniciais. O CPCD mostrou-se uma equipa com um ritmo de jogo elevado, a fazer muita posse de bola, mas sem conseguir materializar esta posse de bola em situações de perigo para a baliza de Bruno. O EFC tentava sempre que podia explorar o contra-ataque. Foi esta a toada do jogo durante os 7 minutos do 1º tempo. A partir daqui o EFC conseguia sair mais facilmente da pressão criada pelo opositor e começava a aparecer muitas vezes e com perigo na zona de finalização, até que Serrano, numa jogada de contra-ataque abre o marcador para gáudio dos espectadores presentes no Pavilhão de Ponte Sôr. O CPCD não perdeu a cabeça e continuou a fazer o seu jogo. Quem começou também “a jogar” foi o guarda redes Bruno, que realizou uma excelente exibição com vistosas intervenções ao longo da partida que impediram que o adversário violasse as suas redes por diversas vezes.
Com as iniciativas do CPCD em embaterem na muralha defensiva montada por Xico de Alter o EFC aproveitava as saídas rápidas em contra-ataque para assim chegar ao intervalo a vencer por 3-0.
Na 2ª parte esperava-se mais do mesmo e com o resultado em 3-0 nada estava decidido. Embora de uma forma desorganizada, o CPCD continuava a pressionar bastante (mas mal) a equipa do EFC, que assim, e como aconteceu na 1ª parte, fazia do contra-ataque a sua melhor arma o que levara os números do jogo a um placard de 5-0. O EFC conseguia ter mais tempo a bola em sua posse e assim gerir um jogo onde a história estava feita.
Até ao fim o EFC ainda conseguiu marcar por mais uma vez e o CPCD por 2.
Vitória sem contestação da equipa da casa por 6-2 (marcaram para o EFC , Serrano (2), Bertola (2) e dois auto-golos.) que leva a equipa pontessorense a um excelente 4º lugar a um ponto do 1º classificado e 5 pontos acima da linha de água, decorridas 5 jornadas
.
Cronica enviada por Jorge Pessoa

1 comentário:

luis relvas disse...

foi um grande jogo de futsal que eu tive la presente