Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A CONSTRUÇÃO DE UM PLANTEL

A construção do plantel é um dos ponto chave para o sucesso da época, para construir o plantel existem diversos factores a ter em conta, como treinador os principais é o modelo de jogo e o sistema táctico que vamos utilizar, não esquecendo também o lado financeiro.
Todos os jogadores que compõem o plantel terão de ser jogadores que encaixem dentro do nosso modelo e sistema, de nada nos serve ter médios alas se jogamos num 1x4x4x2 em losango, ou ter jogadores de caracteristícas para posse de bola e posicional quando jogamos em contra-ataque, todos estes factores são de extrema importância para o trabalho anual da época.
Outro dos pontos que defendo fundamentais é a competição interna, cada posição deve ter dois concorrentes para o lugar, essa disputa pelo lugar leva a que a intensidade e competição em treinos seja mais intensa ganhando os jogadores com a subida do seu rendimento e por consequência a equipa, e isso é o mais importante, a equipa.
Com esta disputa pelo lugar todos os jogadores sabem que tem que dar o seu máximo, seja em treino seja em jogo, isso leva a que não exista o natural relaxe, que acontece quando não existe essa disputa pelo lugar perdendo a equipa com essa falta de competitividade.

« a luta repartida por algo, permite o nosso desenvolvimento»

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo, a construção do plantel é a chave da época, contudo muitas vezes estamos limitados pelo orçamento financeiros e temos que aceitar os jogadores que nos dão!
tambem defendo a competição entre atletas dento do plantel pelo lugar mas e quando a diferença entre eles é muita e não podemos ir buscar mais ninguem?
abraço

Ricardo

Unknown disse...

Blog bastante interessante que destaca o futebol distrital. Parabens