Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 6 de julho de 2010

A MINHA OPINIÃO



Passados alguns dias após a eliminação da nossa selecção do Mundial de África do Sul deixo aqui a minha opinião sobre a nossa participação.
Bom desempenho ou mau?
Quanto a mim o desempenho normal de uma selecção que não é tão forte como muitos a fazem querer, tem jogadores com qualidade, mas não suficientemente bons para podermos sequer pensar em ser campeões do mundo.
Ricardo Carvalho continua a ser para mim o grande valor desta selecção, com estatuto de jogador de elite e basta estar atento ao seu rendimento em grandes competições.
Queiroz fez as suas opções, concorde-se ou não com elas, foram as suas opções e não as critico apesar de eu fazer outras.
Um dos nossos problemas teve a ver com a mentalidade, ou falta dela!
Antes do inicio do mundial, alguns jogadores fortes de conversa, diziam que aspiravam ao titulo mundial, nunca acreditei, como disse atrás Portugal não tem jogadores para discutir um titulo mundial e os jogos confirmaram-no!
Portugal foi sempre uma selecção receosa, nunca demonstrou querer ganhar, nunca demonstrou ambição, como se viu logo no primeiro jogo com a Costa do Marfim.
A passagem a segunda fase era obrigatória, somos superiores aos Africanos e Norte Coreanos e não tenho duvidas se o Brasil precisa-se do jogo para se qualificar derrotaria Portugal.
Quando se chega ao ultimo jogo da fase de grupos com condições de se chegar ao primeiro lugar e com a qualificação garantida, ou melhor só um verdadeiro desastre impediria a qualificação, vimos a selecção apenas preocupada em não perder! Confesso que me faz confusão, o mundial é onde estão os melhores, onde para se impor e vencer é necessário derrotar os melhores, esta selecção não demonstrou essa ambição, esse querer, nesse jogo deveríamos ter tido a ambição de vencer, ir a procura da vitoria, ser audazes pois dos derrotados não reza a historia.
Perante a Espanha, mais do mesmo, sem ambição, e nos dias que antecediam o jogo se via o medo nos jogadores, Simão disse que tinham que evitar a Espanha, outros, inclusive o treinador fizeram o mesmo, demonstrando logo ai medo!
Nos dias de hoje já não existe coitadinhos e ao fazer esse papel já é dar avanço ao adversário e numa prova como o mundial deveríamos dar tudo para escrever o nome na historia.
Aspectos negativos desta selecção, falta de liderança, de coragem, de sentido colectivo de jogo, de entrega, Cristiano Ronaldo que na selecção nunca rende...
Aspectos positivos, Eduardo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, claramente o melhores jogadores da selecção neste mundial.

Sem comentários: