Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ENTREVISTA A ANDRÉ XAVIER






André Xavier está no Alentejo á 4 épocas, 2 no juventude de Évora, 1 no Lusitano de Évora e 1 no Eléctrico de Ponte de r, onde fez a sua primeira época no nosso Alentejo, fez a sua formação no Sp.Braga e Belenenses e actualmente vai demonstrado a sua qualidade ao serviço do Juventude de Évora, esta época na segunda divisão B.
André Xavier é irmão do internacional português
Abel Xavier.


João Prates- Á 4 anos a viver e a representar clubes do Alentejo, pode-se dizer que fazes do Alentejo uma segunda casa?
André Xavier- Neste momento ,posso considerar o Alentejo como tal!Tenho passado por ano muito mais tempo pelo o Alentejo do que na minha própria casa!Certamente,seja qual for o meu destino no futuro, o Alentejo terá sempre um cantinho no meu coração porque tem sido para mim muito gratificante aqui viver tanto ao nível desportivo como pessoal .
João Prates- Quando chegas-te esperavas ficar por cá tanto tempo? existiu oportunidades de saíres?
André Xavier- Sinceramente não sou muito de fazer futurologia por isso quando para cá vim vim com o intuito de ajudar o clube que ia representar e dar o meu melhor,entretanto passou 1 ano 2,3,4 e por enquanto aqui estou.
João Prates- Sentis-te algum tipo de dificuldades ao nível de adaptação?
André Xavier- A minha adaptação foi a melhor possível.o povo alentejano é um povo amigo acolhedor e bom anfitrião , que me recebeu de braços abertos.Só tenho coisas boas a apontar á região ,ás pessoas,aos clubes onde passei e ás pessoas que os dirigem!
João Prates- Em termos desportivos tens sido sempre peça importante das equipas que representas, como descreves o titulo de campeão da época passada?
André Xavier- O titulo da época passada foi sem duvida um dos momentos mais marcantes da minha carreira desportiva.Foi e será uma época inesquecivel para todos!acho que perante as dificuldades,fizemos jus ao lema do clube(força de vontade) e foi a vontade de chegarmos a este fim que fomos buscar a força e união deste grande grupo de jogadores e de homens,de um grande treinador e de um grande presidente!Uma palavra também de apreço e gratidão aos sócios e simpatizantes juventudistas que sempre nos apoiaram do principio ao fim,este titulo também a eles pertence.
João Prates- Esta época as dificuldades serão acrescidas, e sempre difíceis para os clubes alentejanos, acreditas que a manutenção será assegurada ou podemos esperar algo mais?
André Xavier- Eu penso que as equipas alentejanas estão bem preparadas para esta época!A 2a divisão existe mais qualidade e um maior equilíbrio entre as equipas mas penso que as equipas alentejanas devem encarar este campeonato com optimismo !falando propriamente do juventude,temos consciência das dificuldades que nos esperam mas não escondemos que a manutenção é o nosso objectivo.Depois de atingirmos a nossa meta ,o que vier por acréscimo será bom.
João Prates- Como vês as dificuldades com que se debatem os clubes Alentejanos, achas possível o regresso de um clube Alentejano a primeira liga?
André Xavier- Sinceramente acho muito difícil num futuro recente!Alem de estarmos isolados no interior onde temos pouca visibilidade,os apoios escasseiam tanto estatais como de potenciais investidores!penso que se devem dar passos seguros e não passos maiores que as pernas pois a realidade actual dos clubes alentejanos não permite pensar em tais voos!penso que a 2a divisao é o ideal para os clubes da região que depois de terem e conseguirem uma certa estabilidade ,aí sim talvez pensar em algo mais.
João Prates- Ao seres irmão do Abel, tem existido comparações com ele?
André Xavier- É quase impossível que isso não aconteça mas é algo ao qual estou habituado a conviver desde criança e que até encaro com muito orgulho!ainda k exista comparações em nada é comparável a carreira nacional e internacional que o meu irmão conseguiu e da minha humilde carreira. lolol
João Prates- Em termos futuros, quais os teus objectivos?
André Xavier- Entre outros,os meus objectivos passam por dar o meu melhor e ajudar que o juventude alcance os seus objectivos desta época!
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
André Xavier- A todos os leitores um bem haja,que continuem a acompanhar e apoiar estas iniciativas pois com o apoio de todos o futebol da região sai mais enriquecido.
E uma palavra de parabéns para ti João por este blog,que dás muito de ti muito de nós muito do Alentejo e muito de futebol!abraço a todos.

Sem comentários: