Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OPINIÃO

Como pessoa ligada ao futebol tenho acompanhado a evolução ( ou falta dela) do problema da alteração de estatutos da Federação Portuguesa de Futebol.
A verdade é que não se percebe como é que uma Federação pode estar fora da lei como está a do futebol, isto porque todas as restantes federações alteram os seus estatutos menos a do futebol, Porquê?
Parece-me por existir pessoas agarradas ao poder e que não o querem perder e que mesmo com a ameaça do governo e da FIFA as coisas parecem não se alterar.
Vítor Baía a poucos meses disse numa entrevista que assim nem pensava em ser candidato, ou seja, parece-me existir gente credível para fazer mudanças no nosso futebol mas quem lá está actualmente apenas se agarra ao poder esquecendo-se das consequências que estes actos podem trazer para o futebol português!
Uma coisa é certa, as coisas não podem continuar assim e nem vão porque o governo ou mesmo a FIFA terão que tomar uma atitude.
O que é lamentável é que por birras e provas de poder se continue a brincar ao futebol e assim prejudicando cada vez mais uma modalidade que apesar de ser um pais pequeno é uma bandeira do pais onde existe talento e condições para o êxito mas por cá o importante é controlar a arbitragem, os jogos por baixo da mesa e todo esse poder está instituído á anos e é uma pena que assim seja e continuará a ser enquanto não existir uma evolução e renovação do dirigismo português.

Sem comentários: