Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 20 de novembro de 2011

PEDIDO DE DIVULGAÇÂO, UM MENINO EM BUSCA DE UM SONHO


Nascido em 01 de março de 2002, com nome de rei da era medieval, Arthur Nishitani Fernandes de Oliveira, com a bola nos pés, já se mostra um grande craque das quadras.

Ainda muito pequeno, os pais olhando o filho brincando no condomínio com amigos mais velhos, descobriram que o menino tinha muita habilidade com a bola e começaram a estimulá-lo para o esporte.
Já no Club Mesc, em São Bernardo do Campo, o pivô conheceu seu primeiro treinador, o Oliverios-Mesc, que lhe mostrou as primeiras técnicas da arte do futebol e o pequeno Arthur se tornou grande, mas não com a espada na mão, e sim com a bola nos pés e hoje defende o BASF Suvinil, na categoria SUB-09.


Com tão pouca idade e sem nenhum apoio do governo para a prática do esporte, o craque mirim se tornou um corajoso guerreiro e já acumula vários títulos:

2008 Campeonato Estadual pela FDPS Cat Chupetinha 3ºLugar (Mesc).
2008 Campeonato Municipal 2º Lugar.
2009 Campeonato Estadual pela FDPS Cat Chupetinha 4º Lugar (Águias de Nova Geti).

2010 Torneio Inicio De Futebol *Campeão*.

2010 Campeonato Interno de Futebol de Campo Menores *Campeão* (Equipe Gl Contabilidade/Mesc).

2011 Torneio Stop Dengue de Futsal *Campeão* (Basf/Suvinil).


Questionado sobre uma boa jogada e o que mais o atrai no futebol, o pivô da Basf Suvinil, que gosta de fazer gols, não se fez de rogado, e deu uma resposta de um verdadeiro cavalheiro de Excalibur.

“Sou um bom marcador também, o que me ajuda a ter mais força.”

O atleta que não gosta de tomar dribles, assim como um guerreiro não gosta de perder suas batalhas, o jovem prodígio não se esqueceu de ser grato aos pais pelo apoio que lhe dão ao esporte, mesmo que ás vezes as dificuldades passem pelo campo financeiro ou pelo tempo dispensado para manter a rotina da escola e dos treinos dele e do irmão, que também está iniciando a carreira:

“Todo apoio... Eles estão sempre comigo nos treinos e nos jogos!”

Ser criança ainda é um fato que fala mais alto para o atleta guerreiro, pois quando perguntei no que ele pensava quando entrava em quadra, a resposta foi de vencedor: “Em fazer gol e fico nervoso também!” E quando fazia gol, ele falou com a lealdade de um rei aos seus súditos: “Em fazer comemoração!”

Os pais do Arthur, Ana Paula e Rogério, também falaram comigo e me explicaram, com toda nobreza de dois ferreiros a moldar espadas encantadas, que o filho tem o apoio da família para a prática do esporte, mas ainda existem outras prioridades para o futuro do menino, que além de atleta guerreiro, também pensa se quer ou não ser veterinário.

“Nossas expectativas são que ele possa crescer dentro do esporte, que ele amadureça e entenda as responsabilidades. Acima de tudo, o que passamos para ele é o estudo, que independente de ser jogador ou não ele tem que ter uma boa educação! Ele sendo educado, humilde e responsável se dará bem em qualquer profissão, seja jogador ou não! Mas como ele sonha muito em ser jogador, claro que damos todo o apoio e incentivo!”

Hoje sem empresário e sem nenhuma ajuda de custo, ou sem cavalo e sem escudo rumando em busca do cálice sagrado, a família tenta dar o melhor possível ao atleta, começando pela nobre alimentação.

“Ele é adepto a uma alimentação saudável, adora verduras, frutas e não abre mão de um arroz e feijão”.

Dedicados, humildes e muito atentos na carreira do filho os pais se mostraram dispostos a batalhar para que o pivô realize o sonho e cresça muito no esporte.

“Até onde a oportunidade seja idônea... Hoje em dia tem muita gente que se aproveita do sonho de uma criança... Se for honestamente, estaremos sempre dispostos a realizar o sonho dele!”

Bate bola com Arthur:

A pior coisa: “Quando eu perco a bola e o adversário faz o gol!”
A melhor coisa: “Quando alguém me toca a bola e eu faço o gol!”
Gol decisivo: “Eu acho que todos os gols são importantes para o time!”
Após gol, como comemora: “Dançando... Mas na verdade tenho vergonha!”
Paixão: “Soltar pipa e jogar bola”
Sonho: “Ser igual ao Neymar”.
Signo: “Peixes”
Ídolo: “Neymar no futebol e Falcão no Futsal”.
Pai: Rogério Freire de Melo
Mãe: Ana Paula Nishitani de Melo
Cor preferida: “Vermelho”.
Um bem: “Meu cachorro Bernardo e meu vídeo game”.

Gostaria de aproveitar essa oportunidade e pedir uma chance a algum clube para jogar futebol de campo também, com a chance prometo dar o melhor de mim!!

Palavras de um atleta guerreiro que quebrou a magia da espada encantada para lutar e se tornar um verdadeiro rei dos gramados.

Entrem e acessem o blog do Arthur
http://arthuremcampo.blogspot.com/