Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 28 de junho de 2009

BATALHA EM ALCOCHETE

Numa tarde que deveria servir de festa para a atribuição do titulo nacional de juniores entre Sporting e Benfica, assistiu-se a uma batalha campal.
Tudo começou ao 26 minutos com a entrada da claque do Benfica arremessando pedras para as bancadas.
Depois de ouvir os principais responsáveis dos clubes considero que nenhum discutiu o essencial, que fazer a claques que continuam a causar distúrbios?
Pode-se dizer que o campo não teria condições? mas e o saber estar não é mais importante?

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os selvagens de vermelho voltam a fazer estragos. curioso será dizer que meia-hora depois do que se passou em alcochete, a policia de intervenção teve de entrar no restelo, no jogo de futsal, onde adeptos desse mesmo clube causaram novamente confusão. 3 claques, 3 grupos ilegais, de facto esse clube...

Atirador Especial disse...

@ 16:49

Os acontecimentos de Alcochete são tão lamentáveis, como a atitude de certos escribas que vagueiam pelos Blogs.
O crime, o vandalismo e a selvajaria, não têm cor.
O apedrejamento é tanto crime, como o ataque às zonas de serviço, com o roubo e a destruição de tudo o que está à vista. Com a diferença que nas zonas de serviço, são centenas de vândalos contra 3 ou 4 pessoas que ali estão a ganhar a vida. Tem dívidas? procure no you Tube. Tá lá tudo, com as cores das camisolas bem visíveis.
Klakes legalizadas? A de ontem no Algarve não está legalizada? Foi assim um crime legal?.
São as pessoas como você que espalham o ódio, mas se fazem passar por moralistas.
As klakes de todos os clubes, têm de ser desmanteladas, e não oficializadas.
As klakes, todas elas, não podem ser confundidas com os adeptos que apenas gostam de futebol, e "esse clube", não é esse clube, mas o Sport Lisboa e Benfica, clube centenário, o maior de Portugal, e tão digno e honrado como qualquer outro.
Claro que na nossa grandeza, também cá temos adeptos como este anónimo.

tiago florindo disse...

atirador especial eu sou membro de uma das Claques envolvidas e nem por ai me considero criminoso.. Penso que dentro das claques tambem à pessoas e possos nao é?! E nao me vejo a ver o jogo noutro local que nao seja a cantar e a 'lutar' ali mesmo.. E alias penso que o futebol sem as ditas claques nao teria tanta magia, pois somos nos que andamos onde quer q joguem atras do nosso clube.. Nao podemos ver so as coisas negativas..

Cumprimentos

Tiago Florindo

Anónimo disse...

Nesse aspecto tens razão Tiago , mas no entanto não podemos também ficar alheios a alguns distúrbios e muitas vezes demasiado violentos , para aquilo que defendes...o espírito de "claque". Ou não concordas?

Penso que os lideres das claques ( tal como qualquer outro líder ) deviriam ter mais atenção ao aspecto social, pq são um espelho, uma imagem de continuidade e a seguir, ate pq a ideia das claques ( corrige-me se estou errada ) é a união de "massas" em prol de um ideal e elevação de uma força…certo?? Logo...quem lidera é observado...como bom e mau exemplo.
E neste caso deveria ser pelo melhor, e não permitir a presença de atitudes de rebelião ( até posso estar com um pensamento de florzinha , mas penso que é o correcto e sem clube …) ate porque segundo sei, fazes parte desta claque desde…pequenino))

Também penso que são muito importantes as claques, isso sem duvida alguma, mas...amigo Tiago e " claquista"...também "elas" devem sem duvida ter regras.

A nossa liberdade de expressão...termina onde começa a do "outro"... alem do que euforia não é sinonimo de desacato e pancadaria. Eu também adoro futebol, gosto muito de ver as claques e de toda a envolvência que vocês acabam por proporcionar ao ambiente , mas nunca desta forma. O jogo só tem piada se todos se respeitarem.

Saudações desportivas

Ps: tenho a certeza que com esse teu espírito és um bom exemplo para quem é um amante do futebol e do espírito das claques:))

Fátima Espadaneira

Atirador Especial disse...

Tiago:
Começo por te dizer que tenho 56 anos, e sou do tempo em que entrava-mos 2 horas antes do inicio do jogo, não havia separadores, e fazia-mos Benficas - Sportings à sueca , na bancada como forma de passar-mos o tempo. Isto tanto em Alvalade como na Luz.
Guerras, meu amigo, chegou-me a que fui obrigado a viver em Angola.
Amo profundamente o futebol e o meu Benfica, para admitir que alguém em nome do Benfiquismo, possa ter comportamentos fundamentalistas, como assaltar zonas de serviço, destruir lojas, pastelarias, ou apedrejar adversários.
As clakes como forma de apoio e colorido dos estádios, foram adulteradas quando permitiram a entrada de elementos moral e socialmente deformados.
Como as pessoas como tu, que te reivindicas de pessoa de bom comportamento, não conseguem limpar as suas clakes, terá de ser a sociedade a faze-lo.

Diogo de Melo disse...

por algum motivo o Vieira ta em tribunal por insentivar a violencia! e pagar msm a clake para armar confusao!

Atirador Especial disse...

Sr. Diogo de Melo, depois de confessar o meu Benfiquismo, e de manifestar a minha defesa desse mesmo Benfiquismo, as suas palavras são uma provocação e uma manifesta baixeza de carácter. São pessoas como você, que alimentam o ódio que grassa no desporto em Portugal.

Caçador Furtivo disse...

É lamentável que num Post onde se condena a violência no desporto, Apareçam diogos e melos, a servirem-se de violência verbal, para "apedrejarem" os que têm uma cor diferente.
Acusar alguém de incentivar à violência, e pior ainda, de pagar para provocar essa violência, sem fazer prova disso, é uma atitude provocatória , abusiva e punível por lei.
Não me revejo neste tipo de comportamentos, pelo que eu tenho dificuldades em conviver no mesmo espaço que aqueles que os praticam.

Anónimo disse...

Oh caçador és do clube que quiseres, mas os outros também não têm a culpa da desgraça desse mesmo clube. claques que já fizeram um morto no estádio nacional, um grupo deles que esfaquearam um miudo pertecente aos quadros do sporting, entre outros histórias de violência é demais... é um clube que está claramente a mais, e a verdade é que são ilegais para não serem identificados, apesar de para o senhor vieira esse grupo fazer parte da mobilia da casa, estabelecendo com eles uma relação "profissional", de facto, não há palavras...

Anónimo disse...

Não querem lá ver que a claque do SLB é unica que é problemática!!!!
Então para quem não sabe o que realmente se passou no "quintal" em que se ia disputar o jogo de júniores,cá vai, quando os adeptos do benfica entraram no quintal a apoiar a sua equipa foram vaiados por os "adeptos" do Sporting,foram claramente achincalhados e simplesmente responderam com o que tinham mais á mão(pedras),já agora na foto do post,vejo adeptos vestidos de verde a aremeçar qualquer coisa para o outro lado(mas provavelmente sou eu que estou a ver mal),infelizmente á aqui um triste que comenta que já mataram um adepto... por acaso e só por acaso não foi ao contrario porque infelizmente todas as claques entram com esses objectos para dentro dos estádios,por ultimo,Rui costa e J.Jesus estavam presentes e foram claramente deitados a baixo,provavelmente só não lhes chamaram Páis.... mas como eram os adeptos da lagartagem provavelmente não foi bem assim,o Rui costa e o JJ devem ter ter entoado uns canticos provocatórios,porque os lagartos não ofendem ninguem.
Mas o mais o curioso é que quando se ve na TV algum jogo do Porto ou sporting e começam a ganhar,a primeira preocupação que esses adeptos tem é começar a chamar "filhos da p... slb",nos jogos do benfica nunca se ouviu nada parecido.
Ai,Ai,São tão pequeninos.

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas as culpas são de ambas as partes!

Mas quem começou a utilizar a violência na minha opinião foi sim o benfica, mas pronto cada um têm a sua opinião e há que respeitá-la.

p.s: Na foto deveria conter ambas as claques, para não dizerem que na foto quem se vê a atirar pedras são só os sportinguistas, é obvia que só se vê os sportinguistas a atirar pedras, os benfiquistas não aparecem (o jogador não conta)