Seja bem vindo ao meu espaço :)
terça-feira, 30 de setembro de 2008
O QUE É MAIS IMPORTANTE....
Na minha opinião julgo que não!
São aspectos sem duvidas muito importantes na organização global da equipa mas não os considero o mais importante.
Considero a parte psicológica, o bem estar do atleta o mais importante.
Sem o nosso bem estar, sem o espírito liberto os jogadores não conseguem cumprir com o que lhe é pedido em termos técnicos e tácticos e mesmo em termos físicos o jogador não terá a mesma disponibilidade.
Quantas vezes ouvimos ou lemos que certo jogar não está a corresponder ou em baixo de forma...
Será que não existe outros problemas por fora que condicionam todo o rendimento do atleta?
Um caso claro e relacionado com a parte psicológica é o treino em si...nota-se mais ao nível da formação mas existe também a nível de futebol sénior...um jovem atleta se sabe que vai para o treino e sabe que vão correr não sei quanto tempo e que só no fim toca na bola e comum ele ir sem vontade, sem motivação...o mesmo acontece nos seniores embora de uma forma diferente pois aqui também conta a experiência e já detém conhecimento do que é necessário para um bom trabalho e muitos questionam o porquê de algumas coisas o que considero correcto!
O jogador não é nenhum burro como alguns fazem crer e antes de o treino iniciar o treinador deve dizer o que vai ser o treino e os objectivos do treino, ao existir essa preocupação o nível anímico aumenta, o jogador sente que o treinador conta com ele e que estão a fazer algo em conjunto o que melhora inclusive a relação treinador-jogador e sabemos que existe muitos que não o fazem e existe diferenciação entre treinador e jogador o que não concordo!
O jogador sentindo que existe da nossa parte a partilha no êxito e nas derrotas sente que estamos todos no mesmo barco e por experiência própria de desabafos de jogadores sei que as vezes sentem que o treinador só quer o êxito a custa deles, que só servem para conseguir o êxito para o treinador.
São estas pequenas situações que por vezes criam atritos e que levam a que o jogador fique afectado mentalmente e muitas vezes apesar da sua qualidade não se consegue exibir ao seu nível porque a mente não o permite.
domingo, 28 de setembro de 2008
CLUBES DO ALENTEJO NA 2 DIVISÃO B
Na serie D boa vitoria do Aljustrelense no Algarve e sem sobressaltos vai subindo na classificação, no sentido inverso surge o Eléctrico que depois de duas vitórias, soma 2 derrotas seguidas nas ultimas 2 jornadas e estranhamente com 7 golos sofridos.
SERIE D
Beira Mar MG-0 M.Aljustrelense-1
4º-M.Aljustrelense 7
SÉRIE C
Eléctrico-2 U.Serra-4
5º-Eléctrico 6
CLUBES ALENTEJANOS NA 3 DIVISÃO NACIONAL

1 JORNADA DA AF ÈVORA


Monte Trigo-1 Oriolense-1
Alandroalense-0 Redondense-0
Arcoense-2 U.Montemor-2
Bencatelense-0 Sp.Viana-0
Arraiolense-1 Calipolense-2
Vendas Novas-3 Portel-0
Escouralense-0 Borbense-0
1º-Vendas Novas 3
2º-Calipolense 3
3º-Arcoense 1
4º-U.Montemor 1
5º-Oriolense 1
6º-Monte Trigo 1
7º-Borbense 1
8º-Alandroalense 1
9º-Sp.Viana 1
10º-Bencatelense 1
11º-Escouralense 1
12º-Redondense 1
13º-Arraiolense 0
14º-Portel 0
Também a primeira divisão se iniciou ontem logo com um derby concelhio na serie A entre Brotense e Morense que terminou com a vitoria visitante por 0-2 num jogo mal jogado em que a bola andou constantemente pelo ar onde acabou por ser decisivo a melhor qualidade individual do Morense.
SERIE A
Brotense-0 Morense-2
Santana-2 Giesteira-1
Outeiro-0 Alcaçovense-4
Cortiço-0 Canaviais-0
S.Antonio-2 Cabrela-0
1º-Alcaçovense 3
2º-Morense 3
3º-S.Antonio 3
4º-Santana 3
5º-Canavias 3
6º-Cortiço 3
7º-Valenças 0
8º-Giesteira 0
9º-Cabrela 0
10º-Brotense 0
11º-Outeiro 0
SERIE B
Aldeense-1 Estremoz-0
Amieira-1 Vera Cruz-3
S.Maior-0 Corval- 0
Azarujense-0 S.Romão-1
Rosário-1 S.Manços-1
Rio Moinhos-1 Perolivense-0
1º-Vera Cruz 3
2º-São Romão 3
3º-Rio Moinhos 3
4º-Aldeense 3
5º-São Manços 1
6º-Rosário 1
7º-Santiago Maior 1
8º-Corval 1
9º-Perovilense 0
10º- Estremoz 0
11º- Azarujense 0
12º-Amieira 0
3 JORNADA DA AF PORTALEGRE

Arronches-0 Campomaiorense-1
Fronteirense-5 Alpalhoense-0
Povoa e Meadas-0 Santo Amaro-2
Est.Portalegre-1 Gafetense-1
Sta.Eulália-0 Portalegrense-0
Alter-0 Gavionenses-2
Portus Alacer-0 Nisa-0
Montargilense-3 Esperança-1
1º-Portus Alacer 7
2º-Gafetense 7
3º-Fronteirense 6
4º-Gavionenses 6
5º-Monfortense 6
6º-Est.Portalegre 5
7º-Sta.Eulália 4
8º-Montargilense 3
9º-Campomaiorense 3
10º-Portalegrense 3
11º-Santo Amaro 3
12º-Alter 2
13º-Nisa 2
14º-Arronches 1
15º-Povoa e Meadas 1
16º-Esperança 1
17º-Alpalhoense 1
sábado, 27 de setembro de 2008
RESULTADO DA SONDAGEM
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
JOGOS DAS EQUIPAS ALENTEJANAS NOS NACIONAIS
SERIE C
Eléctrico-União da Serra
SERIE D
Beira Mar M.G-M.Aljustrelense
TERCEIRA DIVISÃO
SERIE E
Crato-Atl.Cacém
Sintrense-O Elvas
SERIE F
Castrense-Silves
Atl.Reguengos-Campinense
Juv.Évora-Lus.Évora
INICIO DA DISTRITAL DA AF ÉVORA

È já este fim de semana que se inicia as competições oficiais da AF Évora com a realização da primeira jornada da divisão de honra que dá acesso é terceira divisão nacional e que se espera competitivo.
Estrela de Vendas Novas e União de Montemor que desceram na época passada á distrital são os principais favoritos á subida, não só por esse facto mas pela qualidade do seus planteis e pelas condições que proporcionam a quem nesses clubes trabalha.O Monte Trigo surge também com um bom plantel e pode-se intrometer nesta luta de acesso a terceira divisão.
Espera-se das restantes equipas um campeonato com qualidade e equilibrado onde uma das surpresas poderá ser o Viana pela qualidade do seu plantel.
A primeira divisão serie A abre com um derby concelhio Brotense-Morense onde julgo existir 3 a 4 equipas com boas condições de lutar pelo primeiro lugar no qual destaco o valenças e Santo António e Morense pelo que fizeram na época passada.
Na serie B São Mansos e Estremoz e Aldeense podem ser os principais favoritos numa serie da qual não tenho muito conhecimento.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL

O sorteio ditou uma viagem a Aveiro para defrontar o Beira Mar da liga de honra, tarefa difícil para o nosso representante.
Também dois pontessorenses terão vida difícil nesta eliminatória, António Santana Maia e Hugo Lopes ao serviço do Sertanense vão defrontar o campeão nacional o FC Porto na bonita vila da Sertã.
FUTEBOL OU PLAYSTATION ?


Na sua inocência disse-me que o colocam muito tempo a correr em voltas ao campo (30 minutos), a fazer sprints, abdominais, que fica de fora da convocatória quando não falta a nenhum treino e vê ser convocado quem falta e que tudo isso lhe tira vontade de treinar e alegria e que a playstation é mais fixe.
Enquanto treinador são questões que me fazem pensar, sempre defendi a ideia que a formação devia ter treinadores qualificados ou licenciados académicos pois é a etapa mais importante de um jogador de futebol, a sua formação enquanto atleta e homem.
O primeiro problema é que na formação não existe dinheiro, e os treinadores preferem trabalhar onde podem receber, ou seja nos seniores!
Depois os próprios clubes preferem investir 90% dos subsídios que os municípios atribuem ao clube para o futebol sénior onde o importante são os resultados.
Depois resultante das razões anteriores apostam em pessoas sem formação para liderar as camadas jovens, em ex jogadores que olham para o seu passado enquanto jogadores e fazem dessa forma o seu método de treino esquecendo a evolução que houve em termos de treino, aceitam pessoas que querem ajudar e que louvo essa atitude de querer ajudar, mas que não tem o conhecimento necessário para dar treino a miúdos em formação.
Penso que uma das soluções podia ser um maior envolvimento dos municípios na formação, com a contratação de um coordenador a tempo inteiro para trabalhar directamente com os clubes, não seria dispendioso e seria benéfico para todos, atletas, clube e própria região.
A verdade é que devem ser criadas condições para levar os miúdos a gostar de jogar futebol ou outro desporto qualquer, defendo que só se deve começar a olhar a resultados desportivos acima dos 15 anos quando os miúdos já começam a adquirir outra mentalidade.
O importante na formação é permitir aos miúdos a sua evolução enquanto atleta (capacidades físicas,técnico-táctico e psíquicas) enquanto homem a criação de hábitos desportivos saudáveis e aquisição de valores sociais, de responsabilidades e cooperação.
Tudo isto só funciona se as pessoas é frente dos clubes entenderem que o mais importante e o que deve ser colocado em primeiro lugar é o interesse dos jovens e só depois as vitórias das equipas.
Acredito que em clubes grandes seja mais difícil esta mentalidade mas no nosso Alentejo e em clubes mais pequenos é obrigatório que assim seja, que exista preocupação em criar exercícios que os miúdos gostam e que ao mesmo tempo lhes permite o seu desenvolvimento enquanto atleta, os miúdos vão jogar futebol porque gostam do contacto com a bola, da alegria que ela lhes proporciona e se os colocam a correr a volta de um campo é natural o desanimo. depois outros dos erros é escolher os melhores para jogar esquecendo a parte pedagógica e colocando como primeiro objectivo as vitorias da equipa.
Isso leva a que aqueles miúdos com mais dificuldades percam o interesse em ir aos treinos e se sintam inferiores aos colegas e acabam muita vez por desistir, cabe-nos a nos enquanto treinadores proporcionar todas as condições possíveis para todos serem tratados de forma igual e aglomerar cada vez mais jovens em redor do desporto.
Para finalizar deixo um exemplo que conheço muito bem e que é a prova que o bom trabalho na formação acaba sempre por aparecer, Falo do ELÉCTRICO FUTEBOL CLUBE, que de á uns anos atrás apostou só em técnicos com formação e o resultado é um grande numero de atletas praticantes e com equipas jovens anualmente a competir nos diversos campeonatos nacionais não só em futebol mas outras modalidades também.
Jovens esses aproveitados depois para os escalões seniores do clube e que mantém um bom aproveitamento escolar ao mesmo tempo.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
AMIGAVÉIS E TORNEIOS
Sp.Viana-3 Cabeça Gorda-0
TORNEIO RADIO CASTRENSE
Despertar-2 Ourique-o
São Marcos-0 Despertar-0 (venceu S.Marcos nas gp)
São Marcos-1 Ourique-0
VENCEDOR: São Marcos
TRIANGULAR DE FUTEBOL EM ARRAIOLOS
CLUBES ALENTEJANOS, 2 DIVISÃO B, RESULTADOS
Pampilhosa-3 O.Bairro-0
Penalva-0 Operário-0
U.Serra-0 Fátima-1
Monsanto-3 Eléctrico-1
Tourizense-2 Nelas-2
(Folgou o Praiense)
CLASSIFICAÇÂO
1º-Monsanto 7
2º-Fátima 7
3º-Pampilhosa 6
4º-Eléctrico 6
5º-Nelas 4
6º-U.Serra 4
7º-O.Bairro 3
8º-Operário 2
9º-Penalva 1
10º-Tourizense 1
11º-Praiense 0
SÉRIE D
M.Aljustrelense-2 Atlético-1
Mafra-1 Beira Mar M.G.-0
Odivelas-1 Pinhalnovense-3
Torreense-2 Lagoa-2
Carregado-4 Oriental-0
O.Moscavide-1 Real-0
CLASSIFICAÇÃO
1º-Mafra 9
2º-Lagoa 7
3º-Pinhalnovense 7
4º-Beira Mar M.G. 6
5º-O.Moscavide 5
6º-Aljustrelense 4
7º-Oriental 4
8º-Carregado 3
9º-Odivelas 3
10º-Torreense 2
11º-Atlético 0
12º-Real 0
RESULTADOS DOS CLUBES DO ALENTEJO NA 3 DIVISÃO
Série F
Campinense-0 Castrense-0
Farense-1 At.Reguengos-3
Lus.Évora-1 Barreirense-1
Fabril-0 Juv.Évora-1
Cova Piedade-2 Messinense-0
Quarteirense-0 Louletano-1
Silves-3 Pescadores-4
CLASSIFICAÇÃO
1º-Cova da Piedade 9
2º-Louletano 9
3º-Atl.Reguengos 6
4º-Quarteirense 6
5º-Campinense 5
6º-Fabril 4
7º-Farense 4
8º-Lus.Évora 4
9º-Messinense 3
10º-Juv.Évora 3
11º-Pescadores 3
12º-Barreiense 2
13º-Castrense 1
14º-Silves 0
SÈRIE E
Caçem-2 Portosantense-0
1º.Dezembro-1 Crato-0
Camacha-1 C.Lobos-0
Futebol Benfica-3 Casa Pia-2
O Elvas-0 Machico-1
Igreja Nova-4 Sintrense-0
Rio Maior-1 Cartaxo-1
CLASSIFICAÇÂO
1º-Camacha 7
2º-1º.Dezembro 7
3º-Rio Maior 5
4º- Atl.Cacém 5
5º-Cartaxo 5
6º-Igreja a Nova 5
7º-Fut.Benfica 4
8º-Camara Lobos 4
9º-Machico 4
10º-Casa Pia 4
11º-Crato 3
12º-Portosantense 1
13º-Sintrense 1
14º-O Elvas 0
DISTRITAL DE PORTALEGRE, 2 JORNADA

Campomaiorense-0 Monfortense-1
Santo Amaro-1 Fronteirense-4
Alpalhoense-0 Arronches-0
Gafetense-3 Povoa meadas-0
Portalegrense-1 E.Portalegre-1
Gavionenses-5 Sta.Eulália-0
Nisa e Benfica-1 Alter do Chão-1
Esperança-1 Portus Alacer-5
CLASSIFICAÇÃO
1º-Portus alacer 6
2º-Monfortense 6
2º-gafetense 6
4º-E.Portalegre 4
5º-Gavionenses 3
6º-Fronteirense 3
7º-Sta.Eulália 3
8º-Alter 2
9º-Portalegrense 2
10º-Arronches 1
11º-Nisa 1
12º-Povoa Meadas 1
13º-Alpalhoense 1
14º-Esperança 1
15º-Montargilense 0
16º-Campomaiorense 0
17º-Sto.Amaro 0
domingo, 21 de setembro de 2008
AMIGAVÉIS
Escouralense-3 Brotense-0
Borbense-8 Rosário-0
Monte Trigo-3 Sto. António-1
sábado, 20 de setembro de 2008
JOGOS DAS EQUIPAS ALENTEJANAS NOS NACIONAIS
SERIE C
Monsanto-Electrico
SERIE D
M.Aljustrelense-Atletico
TERCEIRA DIVISÃO
SERIE E
1.º Dezembro-Crato
O Elvas-Machico
SERIE F
Campinense-Castrense
Farense-At.Reguengos
Lus.Évora-Barreirense
Fabril-Juv.Évora
RESULTADOS DA SONDAGEM
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
UEFA...RESULTADOS PARA TODOS OS GOSTOS

Guimarães e Marítimo com tarefas impossíveis apesar de exibições agradáveis e realço a actuação soberba do guarda-redes vimanarense Nilsson.
O Setúbal deixou fugir quase no termino da partida a vantagem de um golo que pode ser decisiva na eliminatória.
Braga depois de uma volumosa vitoria tranquila em casa já está na fase de grupos a não ser que surja um colapso no jogo da segunda mão.
Benfica também com tarefa difícil e que terá que ser mais consistente para passar a eliminatória e apesar da boa atitude continua a cometer muitos erros.
Nápoles-3 Benfica-2
Setúbal-1 Heerenveen-1
Braga-4 Artmedia-0
Portsmouth-2 Guimarães-0
LIGA DOS CAMPEÕES...ASSIM ASSIM

Foram resultados esperados, o Sporting com imensas dificuldades perante o colosso Barcelona que mesmo numa fase menos positiva demonstrou as diferenças de valor existentes entre as duas equipas apesar de achar que o Sporting foi demasiado submisso pois quando a derrota é o resultado mais esperado e normal que aconteça podemos ser mais ambiciosos e tentar algo mais.
Em relação ao FC Porto resultado normal em que teve 25 minutos de grande futebol e que depois soube ser pragmático para garantir os três pontos que com o empate do Arsenal lhe dá boas possibilidades de ficar em primeiro no grupo G continuando a demonstrar que é a equipa mais competitiva do futebol português.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
GRUPO C
Barcelona-3 Sporting-1
Basileia-1 Shaktar-2
1º-Barcelona 3
2º-Shakhtar 3
3º-Basileia 0
4º-Sporting 0
GRUPO G
Porto-3 Fenerbache-1
D.Kiev-1 Arsenal-1
1º-Porto 3
2º-D.Kiev 1
3º-Arsenal 1
4º-Fenerbache 0
terça-feira, 16 de setembro de 2008
ELSA VENTURA,ALENTEJANA NA SELECÇÃO SUB-19 EM ENTREVISTA

João Prates -Antes de mais, parabéns pela tua convocatória para a selecção nacional sub-19,Elsa que representa para ti esta tua chamada a selecção?
Elsa Ventura - Antes de mais representa um enorme orgulho, por poder representar o país e o realizar de um sonho antigo.
João Prates -Vivendo e jogando no interior como foi para ti a integração num grupo onde estão presentes as melhores atletas do pais e o nível competitivo é bastante superior ao que estavas habituada?
Elsa Ventura -A integração é sempre um factor importante em qualquer equipa, e na selecção ainda muito mais. Pode dizer-se que foi uma integração fácil, o grupo que na altura estava em trabalhos, era bastante acessível e facilitou bastante a integração. Sim em relação ao nível competitivo, é muito diferente, afinal de contas é uma selecção Nacional, onde se encontram as melhores jogadoras do país, é óbvio que isso faz com que o nível de competitividade seja sempre muito superior.
João Prates -Alguma vez pensas-te que seria possível chegar a selecção ou vias isso como apenas um sonho?
Elsa Ventura - No inicio da pratica da modalidade, não! até porque eu desconhecia que existia uma selecção feminina, mas quando soube da sua existência, óbvio que se tornou um sonho. E depois com o passar do tempo e com a minha evolução, sim achei que um dia a chamada para integrar os trabalhos da selecção poderia ser possível.
João Prates -Sempre tives-te o apoio da família e amigos quando começas-te a praticar futebol? encararam bem essa tua escolha?
Elsa Ventura - Sim, sempre. Neste aspecto, os amigos sempre me apoiaram, pois viam que eu estava a fazer algo que gostava mesmo. Em relação aos meus pais, sim sempre me apoiaram incondicionalmente, embora nunca foram muito adeptos do futebol, mas confesso que já os fiz mudar de ideias!
João Prates -Hoje de certeza que és motivo de orgulho para eles, és conhecedora de certeza das dificuldades que existem no futebol feminino em Portugal,que objectivos pretendes atingir no futebol?
Elsa Ventura - Neste momento o futebol feminino em Portugal encontra-se em grandes dificuldades, por isso não se pode fazer grandes planos, tem k se pensar dia a dia e tentar sempre melhorar. Mas os objectivos que pretendo para já, é ser campeã pelo actual clube, dar sempre o meu melhor e continuar a vestir as cores do país.
João Prates -Passa pelos teus horizontes sair para jogar noutros países onde o futebol feminino é profissional seguindo o exemplo de algumas atletas portuguesas?
Elsa Ventura - Neste momento, estou centrada nos meus estudos, esta é a minha grande prioridade. Existe tempo para tudo e enquanto poder conciliar os estudos com o futebol, assim o farei. Jogar fora do pais exige muitas mudanças e é algo aliciante, mas penso que para já não penso em mudar-me. Quem sabe um dia, talvez!
João Prates -Esta época deixas-te o Portalegrense e rumas-te ao Odivelas,que diferenças encontras-te a todos os níveis?
Elsa Ventura - Existiram algumas diferenças, pois em Portalegre o futebol praticado era apenas de 7 elementos e neste momento jogo futebol de 11, embora já na selecção o praticasse, facilitou a adaptação. Em termos de condições, é um pouco diferente, até porque se trata dum clube que neste momento esta a disputar a II divisão, mas a época transacta esteve na I divisão.É um 'regime' diferente e outras mentalidades.
João Prates -Sendo conhecedora do futebol feminino distrital que perspectivas para o distrital de Portalegre esta época?Qual a tua equipa favorita?
Elsa Ventura -Penso que será um campeonato talvez com um nível de competitividade um pouco melhor, até porque pelo que tenho conhecimento vão entrar novas equipas e isso poderá ser sempre um estimulo para todos os praticantes. A equipa favorita, é sem duvida o Portalegrense, pois foi a equipa que representei. Mas em termos de perspectivas para a eleição do campeão, penso que o estrela é um forte candidato, pois é o campeão em titulo, e penso que vai manter a estrutura, poucas mudanças haverá e isso é sempre importante, é uma equipa muito forte.
João Prates -Existiu algum ou alguns treinadores que te tenham marcado na tua curta carreira?
Elsa Ventura - Sim claro, todos os treinadores marcam qualquer atleta, seja ele de maneira positiva ou negativa. Mas sem duvida que dos treinadores que marcaram o professor e a professora Landeiro foram os mais importantes, pois foi eles que me colocaram no futebol a nível competitivo.
João Prates -Obrigado pela tua disponibilidade e que gostarias de dizer aos leitores deste blog?
Elsa Ventura - Bem aos amantes do futebol, que continuem de olhos na 'ribalta', mas dêem uma vista de olhos também nos jogos femininos, temos muitas jogadoras com qualidade que podem proporcionar momentos de verdadeira magia. Bjinhos!

domingo, 14 de setembro de 2008
IX TORNEIO "CIDADE DE MOURA"- 2008
Sábado, Dia 13
Piense S.C.- 2 C.F. Vasco da Gama- 3
Barrancos F.C.- 1 Moura A.C.- 4
Domingo, Dia 14
Jogo de atribuição de 3º e 4º lugar
Barrancos F.C.- 1 Piense S.C.- 2
Final
Moura A.C.-2 C.F. Vasco da Gama- 0
Classificação Final
1º - Moura Atlético Clube
2º - Clube de Futebol Vasco da Gama (Vidigueira)
3º - Piense Sporting Clube
4º - Barrancos Futebol Clube
SÓ UM RESISTENTE DOS CLUBES ALENTEJANOS NA TAÇA



1ª JORNADA DO CAMPEONATO DISTRITAL DE PORTALEGRE

Monfortense-3 Alpalhoense-0
Fronteirense-0 Gafetense-1
Povoa Meadas-0 Portalegrense-o
Sta.Eulália-2 Nisa Benfica-0
Est.Portalegre-3 Gavionenses-0
Alter-1 Esperança-1
Portus Alacer-1 Montargilense-0
Arronches-Sant.Amaro (adiado)
Classificação
1º-Monfortense 3
2º-Est.Portalegre 3
3º-Sta.Eulalia 3
4º-Portus Alacer 3
5º-Gafetense 3
6º-Esperança 1
7º-Alter 1
8º-Povoa meadas 1
9º-Portalegrense 1
10º-Santo Amaro 0
11º-Campomaiorense 0
12º-Arronches 0
13º-Montargilense 0
14º-Fronteirense 0
15º-Nisa Benfica 0
16º-Gavionenses 0
17º-Alpalhoense 0
NOVO PARQUE DESPORTIVO DE MONTEMOR, VELHAS GUARDAS DO BENFICA NA INAUGURAÇÃO DIA 20 DE SETEMBRO
15h00 -Cerimónia de Inauguração
16h15 -Paraquedismo
16h30 -Futebol – Actividades com as Escolas e Infantis do Grupo União Sport
17h30 -Rugby – Actividades com as Escolas e Escolinhas do Rugby Clube de Montemor
18h30 -Jogo de Futebol – Velhas Guardas do Grupo União Sport vs Sport Saudade e Benfica
sábado, 13 de setembro de 2008
AMIGAVÉIS E TORNEIOS
L.Morense-1 Vasco Gama Sines- 2
U.Figueirense-0 Valenças-4
Calipolense-3 Rosário-1
Bencatelense-2 Rosário-0
Perolivas-2 Redondo-4
Portel-2 Lus.Èvora-5
Borbense-1 Bencatelense-2
Despertar Beja-2 Sp.Viana-0
TORNEIO DE SANTO ANTÒNIO
Arraiolense-0 Canaviais-3
S.Antonio-0 Monte Trigo-4
TORNEIO FERREIRA NO CORTIÇO
Cortiço-1 Giesteira-0
Cortiço-1 U.Montemor-1 (3-4gp)
Giesteira-0 U.Montemor-2
VENCEDOR U.MONTEMOR
FESTA DA TAÇA É JA ESTE DOMINGO
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
A IMPORTANÇIA DO GUARDA-REDES NO MODO DE JOGAR DA EQUIPA

Mas actualmente um guarda-redes é muito importante na estrutura de uma equipa.
No futebol actual em que todos os pormenores são decisivos, as características de um guarda-redes influenciam a forma da equipa estar em campo.
Hoje pode começar neles o primeiro momento ofensivo da equipa se for um guarda-redes que após desfazer um cruzamento inicie rapidamente uma jogada de ataque caso coloque bem a bola , começa neles o primeiro momento defensivo com a sua visão total do campo de jogo em que a sua voz de comando se faz ouvir chamando a atenção dos colegas para melhor defender a sua área.
Através das suas características podemos jogar 5 metros mais a frente no campo ou então mais atrás, com um guarda-redes que goste de jogar no limite da área , que seja rápido e com concentração elevada podemos subir a nossa defesa no campo não correndo muitos riscos e que por certo condicionará o jogo da equipa adversária, se for um guarda-redes com características diferentes, que fica dentro dos postes obriga a defesa a jogar mais próximo da área,logo mais curta em campo e com um espaço menor para o guarda-redes intervir.
Como se pode ver, um guarda-redes e as suas características influenciam a maneira da equipa estar em campo, é o mais solitário dentro de campo mas que ao longo de um campeonato pode ser decisivo no êxito da sua equipa.
JOGOS TREINO
Montargilense-0 Santana-1
E.Vendas Novas-0 Alcochetense-2
S.Manços-0 Giesteira-2
S.Eulalia-0 Alandroalense-1
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
PORTUGAL SUPREENDIDO PELA DINAMARCA
a Albânia é agora a líder surpresa deste grupo.
Resultados e classificação.
Portugal-2 Dinamarca-3
Suécia-2 Hungria-1
Albânia-3 Malta-0
1-Albânia 4
2-Dinamarca 4
3-Suécia 4
4-Portugal 3
5-Hungria 1
6-Malta 0
A BOLA VAI ROLAR NO DISTRITO DE PORTALEGRE
RESULTADO DA SONDAGEM
terça-feira, 9 de setembro de 2008
OS CONTRATOS EXISTEM OU SÃO TRETAS?
Quando falo em jogadores não me refiro aos que andam pela terceira, segunda e até divisão de honra...refiro-me aos que ganham milhares e mesmo assim estão insatisfeitos.
Pegando em casos recentes como Robinho, João Moutinho, Katsouranis, Cristiano Ronaldo que ganham o que o comum mortal nunca ganhará na sua vida ainda se acham escravos...
Faz-me muita confusão este tipo de comportamento, entendo que queiram sempre mais em termos financeiros mas na altura que rubricam o contrato com os clubes não se consideram satisfeitos?terão sido obrigados a assinar sem o quererem?não me parece...
Acho que enquanto profissional de futebol o que acordamos ou assinamos é para cumprir e se existir desejo de sair seja pelo qual for o motivo porque não falar directamente com o presidente do clube e tentar arranjar uma solução digna para ambos em que nem o jogador nem o clube possam sair prejudicados em vez de dar conferencias de imprensa ou dizer aos jornais.
Existe a conduta moral que um profissional correcto deve ter, por isso e citando um exemplo admiro Rui Costa, Victor Baía.
O dinheiro é importante mas nem sempre traz a felicidade e basta recordarmos a carreira desportiva de Ricardo que pelo dinheiro está no banco do Bétis, em jovens que poderiam ter solidificado uma carreira em Portugal e que foram atrás do dinheiro sem êxito desportivo como Edgar, Hugo Leal, Paulo Costa, Ricardo Rocha entre outros que fazendo meia dúzia de jogos se achavam no direito de fazer birras para acederem aos seus caprichos e que hoje olhando para as suas carreiras desportivas se vê que foi uma desilusão.
Tudo isto quando falamos de atletas que ganham mensalmente milhares de euros...dá que pensar...
domingo, 7 de setembro de 2008
ELÉCTRICO PRIMEIRO NA SERIE C, RESULTADOS
