Inter fez a festa no Campo Nou, Barcelona venceu mas não fez a festa, Mourinho volta a uma final da Liga dos campeões seis anos depois, numa final que se prevê muito táctica.Barcelona-1 Inter de Milão-0
Nesta jornada a única coisa que ficou decidida foi a descida do Belenenses a Liga Vitalis, somou nova derrota em Guimarães perante um Vitoria que lhe basta apenas um ponto para confirmar a presença nas provas da UEFA.
Cinco vitórias, um empate e três derrotas, foi este o peculio das equipas alentejanas nas provas nacionais.Na SEGUNDA DIVISÃO B, Eléctrico perde e deixa para a ultima jornada a decisão, na Zona Sul, Aljustrelense perde em casa e confirma descida a terceira divisão, Atl. Reguengos vence e mantém esperança no terceiro lugar.
Na terceira divisão, ZONA DE SUBIDA, Juv.Évora mais próximo do titulo com vitoria de hoje.
Na ZONA DE MANUTENÇÃO, na SERIE E, Gavionenses vence e ainda sonha, na SERIE F, derby Alentejano, lus.Évora vence em Moura enquanto Castrense consegue primeiro ponto com Carlos Guerreiro no comando, em Montemor, equipa da casa vence e entra pela primeira vez na zona de manutenção mas com muito trabalho árduo pela frente.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
SEGUNDA DIVISÃO, ZONA CENTRO
Académico de Viseu-1 Eléctrico-0
11º-Eléctrico 37
ZONA SUL
Aljustrelense-1 Oriental-4
Atl.Reguengos-2 Santana-0
5º-Atl.Reguengos 49
13º-Aljustrelense 29
TERCEIRA DIVISÃO, ZONA DE SUBIDA, SERIE F
Juv.Évora-2 Pescadores-0
1º-Juv.Évora 33
ZONA DE MANUTENÇÃO, SERIE E
Gavionenses-1 Peniche-0
5º-Gavionenses 14
SERIE F
U.Montemor-1 Quarteirense-0
Castrense-1 Fabril-0
Moura-0 Lus.Évora-1
2º-Moura 22
3º-U.Montemor 19
5º-Castrense 13
6º-Lus.Évora 11

No jogo da jornada, Crato vence em Elvas e dá passo de gigante para o titulo, outro concorrente directo, Est.Portalegre perde e fica mais longe, Campomaiorense vence e mantém ilusões.
Os anos passam e quem gosta de futebol recorda figuras que já não jogam ou já não estão entre nós como é o caso, Bento, um guarda-redes que tive o prazer de ver jogar e que me prendia o olhar a televisão porque esperava mais uma defesa fantástica.
Mourinho levou a melhor sobre Guardiola na primeira mão da liga dos campeões, um grande jogo de futebol, duas grandes equipas, grandes jogadores, grandes treinadores, uma delicia.
È normal perante maus resultados, falhas, ou objectivos falhados existir muitas vezes a tendência para as desculpas,foi o arbitro, o tempo, uma dor imaginária, uma noite ma dormida ou até mesmo os colegas ou o azar.
Envolvido numa onda vermelha, Benfica vence em Coimbra num bom jogo de futebol onde Weldon voltou a ser decisivo e Saviola voltou a não entrar nas contas de Jesus, titulo está ao virar da esquina.
Na segunda divisão Eléctrico com permanência quase assegurada, Reguengos vence em Aljustrel e envia estes para a terceira divisão.
Na terceira divisão, zona de subida, Juv.Évora perde em Lagos e vê Farense e Cova da Piedade aproximarem-se.
Na manutenção, SERIE E, Gavionenses vence fora mas são quase nulas as esperanças da manutenção, na SERIE F, Moura vence no Barreiro e fica mais próximo dos objectivos, Castrense perde e complica contas, U.Montemor vence em Évora com golo de primeira liga e mantém esperanças na manutenção enquanto Lusitano tem quase os dois pés na distrital.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
SEGUNDA DIVISÃO, ZONA CENTRO
Eléctrico-2 Marinhense-0
10º- Eléctrico 37
ZONA SUL
Aljustrelense-0 Atl.Reguengos-1
5º-Atl.Reguengos 46
13º-Aljustrelense 29
TERCEIRA DIVISÃO, ZONA DE SUBIDA, SERIE F
Esperança de Lagos-3 Juv.Évora-2
1º-Juv.Évora 30
ZONA DE MANUTENÇÃO
Quarteirense-1 Castrense-0
Fabril-1 Moura-2
Lus.Évora-0 U.Montemor-1
1º-Moura 22
4º-U.Montemor 16
5º-Castrense 12
6º-Lus.Évora 8
Estrela Vendas Novas vence no Escoural e torna-se o novo campeão distrital numa prova até agora só com vitorias.
Crato vence Santa Eulália em casa e mantêm liderança repartida com O Elvas que foi a Portalegre golear o Estrela por números pesados, Fronteirense vence Castelo de Vide mas já está afastado da luta.
Odemirense perde em Pias e vê Despertar aproximar-se quando faltam quatro jornadas para o fim. Des.Beja empata com Rosairense, Ferreirense goleia em casa São Marcos enquanto Barrancos vence fora.
Benfica deu passo importante rumo ao titulo ao vencer ontem o Sporting, numa primeira parte onde sentiu muitas dificuldades para impor o seu jogo, viu na segunda parte, com a entrada de Aimar e com a pouca ambição do Sporting a vitoria sorrir-lhe, o Sporting com 11 dias para preparar o jogo nunca impôs um ritmo forte que poderia ter sido importante para a equipa leonina.
Todos sabemos que nada na vida, se conquistará sem sacrifício, o futebol é o sonho de muitos, é uma profissão apaixonante, mas para se triunfar dentro dele é preciso uma mentalidade muito forte.
Está ao rubro a luta pelo titulo de campeão na AF Portalegre, Crato empata em Campomaior e vê Est.Portlegre e O Elvas que hoje venceram ficar mais perto.
Odemirense mantém vantagem confortável e o titulo esta mais perto, Despertar e Desportivo vencem e ainda sonham, Ferreirense venceu na despedida de Carlos Guerreiro que irá assumir o Castrense, Guerreiro que deixa a equipa Ferreirense como a melhor defesa do campeonato
Nelson Sabarigo foi treinador do Outeiro, da 1ª divisão distrital de Évora, licenciado em E.física, actualmente no mestrado em treino desportivo e a estagiar no U.Montemor, fala de uma realidade diferente do futebol, onde se aprende imenso enquanto treinador-gestor de recursos, o futebol distrital no seu estado mais puro, onde o mais importante é a amizade.
Quantas vezes estamos na bancada e criticamos um jogador porque errou um passe fácil, segurou demasiado tempo a bola até a perder, ou tomou a decisão de ir para cima de três jogadores e perder a bola quando tinha linhas de passe abertas?
Na segunda divisão Eléctrico vence e sai da zona de despromoção, Atl.Reguengos vence e confirma manutenção enquanto Aljustrelense continua na luta.