Seja bem vindo ao meu espaço :)
terça-feira, 31 de agosto de 2010
TREINAR EM RELVADOS SINTECTICOS E NATURAIS, QUE DIFERENÇAS?

Esta é uma realidade dos clube de menores dimensões e na minha opinião é uma realidade positiva, sinal que as infrastruturas dos clubes estão a melhorar e é uma vantagem, principalmente para a formação.
Enquanto treinador, prefiro treinar no relvado natural, é menos perigoso para os atletas, as vantagens do relvado sintéctico e sobretudo económico visto as despesas com a sua manutenção serem quase nulas.
Contudo para os atletas estes pisos sintécticos são mais perigosos, alguns especialistas na matéria, sobretudo médicos ligados à área desportiva, dizem já ter detectado malefícios no uso dos pisos sintéticos. Estudos de várias entidades indicam que os atletas tem mais 50 por cento de probabilidades de contrair lesões musculares, rupturas de ligamentos e queimaduras, uma vez que a superfície é mais abrasiva. Um estudo do Stanford Reaserch Institute identifica mesmo uma lesão muito comum aos atletas que actuam neste tipo de superfície, que raramente acontece com relva. No que toca às consequências no físico dos jogadores, surgem alertas sobre o aumento de lesões musculares mas não altera em muito o tipo de treino. Há mais cuidado no treino físico devido aos impactos do jogador no solo, mas em termos técnico-tácticos trabalha-se da mesma maneira, o aspecto físico é que deverá ser encarado de forma diferente devido ao forte impacto das articulações ao piso.
Pior é quando se treina nos dois sítios ao mesmo tempo, o nosso corpo recebe estímulos diferentes e fica mais propenso a lesões, também ao nível do desgaste físico existe diferenças.
PROXIMO FIM DE SEMANA COM EQUIPAS ALENTEJANAS NA TAÇA DE PORTUGAL
É já este fim de semana, dia 5 que entram em campo as equipas Alentejanas para disputarem a primeira eliminatoria da Taça de Portugal.
Um sorteio que não foi vantajoso para as equipas alentejanas e a luta será dura para continuar em prova.
JOGOS
U.Montemor - Leça
Carregado - Eléctrico
Crato - Académico de Viseu
Aljustrelense - Boavista de São Mateus
Oriental - Odemirense
Atl.Reguengos - Tourizense
Juv. Évora - Valenciano
Est.Vendas Novas - Angrense
ISENTO: Moura
OPINIÃO A 3ª JORNADA DA LIGA ZON SAGRES

O facto da jornada é a rapidez com que as coisas mudam no futebol, Roberto até então mal amado é agora o salvador das hostes benfiquistas com a defesa do penalti que evitou o 1-1 na altura e com o Benfica reduzido a 10.
O Benfica que conquistou assim a primeira vitoria neste campeonato perante um Setubal demasiado submisso que não arriscou em ir a procura de outro resultado.
Outro facto é que o FC Porto assumiu a liderança isolado á 3ª jornada fruto da vitoria em vila do conde perante o Rio Ave a ter um arranque de campeonato negativo ao contrario da época passada.
Manuel Machado voltou a Madeira para conseguir uma excelente vitoria sobre o Nacional que tinha por vitorias os jogos disputados e que viu Toscano ser o herói do jogo com três golos.
Braga continua demonstrar que será um serio candidato ao titulo e foi uma equipa pragmática da forma como venceu o Marítimo depois da noite épica de Sevilha, em maus lencois está o Marítimo e Van Der Gaag arrisca-se a ser o primeiro treinador a ver estalar o chicote.
Na capital do móvel, Portimonense conseguiu o primeiro ponto e até esteve perto de conquistar os três perante um Paços de Ferreira apático.
Depois de um mau inicio o Sporting parece em recuperação, a exibição não foi muito positiva mas a vitoria apareceu.
Beira Mar ainda com plantel incompleto venceu a Académica e revela o bom trabalho de Leonardo Jardim nos aveirenses.
Finalmente em Olhão, Olhanense vence me casa o Leiria que ainda não marcou qualquer golo no campeonato e terá que melhorar muito para garantir a manutenção.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
LISTA DE CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO

Já saiu a primeira lista de convocados apos o mundial de Africa do Sul para os confrontos com Chipre e Noruega.
Ainda com o problema Queiroz sem estar resolvido e que não é bom para a nossa seleção e pode causar maus resultados nestes dois primeiros jogos da seleção.
CONVOCADOS
GR
Eduardo
Beto
DEFESAS
Rolando
Miguel
Ricardo Carvalho
Bruno Alves
Nuno Coelho
Fabio Coentrão
Silvio
MÉDIOS
Miguel Veloso
João Moutinho
Manuel Fernandes
Raul Meireles
Tiago
AVANÇADOS
Hugo Ameida
Liedson
Ronaldo
MAIS UM QUE DEIXA A SELECÇÃO
Não é normal jogadores ainda com idade para representar a selecção, que é o ponto mais alto da carreira, penso eu...abdiquem assim de representar o nosso pais.
domingo, 29 de agosto de 2010
JOGOS TREINO DAS EQUIPAS ALENTEJANAS
TORNEIO ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA
Lavre-0 U.Montemor-0
Cortiço-0 U.Montemor-4
Lavre-0 Cortiço-0
Vencedor U.Montemor
TORNEIO CIDADE DE REGUENGOS
Atl.Reguengos-3 Eléctrico-0
JOGOS DE APRESENTAÇÃO
U.Montemor-2 Gavionenses-1
Juv.Èvora-5 Vasco Gama de Sines-0
Crato-0 Benfica Castelo Branco-1
Est.Vendas Novas-5 O Elvas-2
sábado, 28 de agosto de 2010
INTER PERDE SUPERTAÇA PARA ATL.MADRID DE SIMÃO

Foi um Inter diferente do que estávamos habituados com Mourinho que perdeu ontem a supertaça europeia, os mesmos jogadores mas uma ideia de jogo confusa, principalmente em termos ofensivos onde foram quase inoperantes.
Já o Atl.Madrid foi uma equipa compacta, organizada que teve bola em todas as zonas do campo e sobretudo foi paciente, atacando com rigor para o momento da perda de bola continuar organizado.
Simão assistiu Aguero no golo que matou o jogo tendo sido capitão no dia em que comunicou a decisão de deixar a selecção.
Inter Milão-0 Atl.Madrid-2
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
SIMÃO DEIXA SELEÇÃO

Simão comunicou à Federação Portuguesa de Futebol que diz adeus à Selecção, depois de um «período de profunda reflexão» e por «motivos de ordem pessoal». O extremo do Atlético de Madrid em altura de dar o lugar «a novos valores que façam o seu percurso com sucesso».
«Exmo. Senhor Presidente,
Dr. Gilberto Madaíl,
Venho, pelo presente, e formalmente, comunicar junto de V.Exa. que, a partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a Selecção Nacional de Futebol.
Na verdade, e após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de colocar um termo à minha presença enquanto jogador profissional a representar a nossa Selecção dentro de campo, dando assim espaço também a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso, tal como também a mim no passado me foi dada essa oportunidade.
Recordo ainda hoje com muito orgulho o dia em que, com 15 anos, representei Portugal pela primeira vez, e desde essa data outros fantásticos momentos como ter sido Campeão Europeu de Sub16, a minha primeira internacionalização A contra Israel jogo em que marquei também um golo, ter sido Vice-Campeão Europeu em 2004 naquele que foi considerado o melhor Europeu de sempre e organizado pelo nosso País, bem como ainda o Mundial de 2006 em que vivi os melhores momentos que jamais esquecerei.
Foi uma tremenda honra e prazer vestir a camisola da Selecção Nacional e representar e servir Portugal durante todos estes anos, e estou extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias neste mundo do futebol.
Estou igualmente agradecido a todos com quem vivi os meus momentos na Selecção Portuguesa de Futebol, designadamente, colegas, médicos, massagistas, seleccionadores, treinadores, corpo técnico e dirigentes, por todo o apoio, formação, experiência e conduta que me transmitiram e que partilharam comigo ao longo de todos estes anos.
Aproveito esta oportunidade para partilhar que continuarei sempre a apoiar a Selecção de todos nós fora das quatro linhas, e ainda para desejar a todos os maiores sucessos futuros.
Com Amizade,
Simão Sabrosa»
SORTEIO DA LIGA EUROPA

FC Porto também deverá seguir em frente e volta a ter no Estádio do Dragão, Quaresma, visto o Besisktas ter calhado em sorte no grupo do Porto, CSKA de Sofia e Rapid Viena são os outros adversários.
GRUPOS
GRUPO A
Juventus
Manchester City
Salzburgo
Lech Poznan
GRUPO B
Atletico Madrid
Bayer Leverkusen
Rosenborg
Aris
GRUPO D
Villareal
Brugge
Dinamo Zagreb
Paok
GRUPO E
Alkmaar
Dinamo Kiev
Bate Borisov
FC Sheriff
GRUPO F
CSKA Moscovo
Palermo
Sparta Praga
Lausana
GRUPO G
Zenit
Anderlecht
AEK Atenas
Hajduk Split
GRUPO H
Stuttgart
Getafe
Odense
Young Boys
GRUPO I
PSV Heindovhen
Sampdoria
Metalist Karkiv
Debrecen
GRUPO J
Sevilha
Paris SG
Borussia Dortmund
Karpaty
GRUPO K
Liverpool
Steua Bucarest
Napoli
Ultrech
EXCELENTE SPORTING NA LIGA EUROPA

FC Porto cumpre obrigação e vence em casa com hat-trick de Hulk que promete uma época em cheio.
Na Madeira Marítimo volta a desiludir e perde em casa.
RESULTADOS
Brondby-0 Sporting-3
FC Porto-4 Genk-2
Maritimo-1 Bate Borisov-2
SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Será um grupo em que apenas o Hapoel não terá hipóteses de qualificação, enquanto os restantes três lutarão pelos dois lugares que garantem a qualificação.
O Braga ficou no grupo H, um grupo difícil para a equipa Bracarense onde o Arsenal é o principal favorito ao primeiro lugar, Shaktar ligeiramente favorito ao segundo lugar e Braga e Partizan na luta pelo terceiro lugar mas este Braga pode voltar a surpreender.
TODOS OS GRUPOS
GRUPO A
Inter Milão
Werder Bremem
Tottenham
Twente
GRUPO B
Lyon
Benfica
Shalke 04
Hapoel Telaviv
GRUPO C
Manchester United
Valencia
Glasgow Rangers
Bursapor
GRUPO D
Barcelona
Panatthinaikos
Copenhaga
Rubin Kazan
GRUPO E
Bayern Munique
Roma
Basileia
Cluj
GRUPO F
Chelsea
Marselha
Spartak Moscovo
Zilina
GRUPO G
Ac Milan
Real Madrid
Ajax
Auxerre
GRUPO H
Arsenal
Shaktar Donestsk
SP.Braga
Partizan
PRÉMIOS INDIVIDUAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES, INTER VENCEU TUDO
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
PLANTEL DO FUTEBOL CLUBE DE VERA CRUZ

O F.C.Vera Cruz que vai participar na 1ª divisão do distrito de Évora já tem o plantel quase definido, aqui fica os jogadores que constituiem o plantel e uma palavra de agradecimento pelo mail enviando ao Sr. Jacinto Rocha.
PLANTEL
EQUIPA TÉCNICA
LEONEL STEVENS-----TREINADOR
NUNO GUIMARÃES----- TR ADJUNTO
LEONARDO ROSA ------TR GUARDA REDES
JACINTO ROCHA------ DELEGADO
JOGADORES
CLÁUDIO LIBERAL 3cap.
FÁBIO VITAL
DAVID BIMBO
VICTOR ALHINHO 1cap.(vitinho)
SÉRGIO BATALHA (banana)
ANDRÉ BAIÃO 2cap.
RUI TOJO
ZÉ DOMINGOS
TIAGO ROCHA
CARLOS HOMEM (carlinhos)
GUILHERME QUINTANEIRO
RICARDO GUERREIRO
CIDALIO SILVA
PAULO BADÉ (pitiu)
ANDRÉ JÚLIO
SÍLVIO SILVA
VÍTOR CABAÇO
ÂNGELO LEBRE
JÚLIO ANDRADE
ZÉ HENRIQUE
HERLANDER RIBEIRO (mozer)
RICARDO MENDES (káká)
FRANCISCO JANEIRO
CHAKIB
IVO NASCIMENTO
JORGE BATALHA
SUPER BRAGA

Uma equipa personalizada venceu o jogo em Sevilha perante a equipa da casa e fez historia sendo a primeira equipa português a excepção dos clubes grandes.
RESULTADOS
Sevilha-3 Braga-4
terça-feira, 24 de agosto de 2010
AS DECISÕES DE UM TREINADOR

Um tema muito falado tem sido a aposta de Jesus em Roberto.
Roberto poderá ser um excelente guarda-redes, contudo não o tem confirmado mas mesmo assim tem sido a escolha de Jesus, certa ou errada...é Jesus que trabalha com ele diariamente, olhando para as exibições...a opção tem sido errada! Poderão Moreira e Júlio César fazer melhor? Jesus saberá, é ele que trabalha com eles diariamente.
As tomadas de decisão de um treinador terão que ser sempre as que ele julga melhor para a equipa, essa terá que estar sempre em primeiro lugar.
Algumas decisões poderão ser difíceis, porque nunca podemos esquecer que por trás do atleta existe o homem mas os objectivos da equipa terão que estar em primeiro lugar.
Um jogador poderá perder o lugar na equipa porque errou? sou da opinião que sim se esses erros continuarem a acontecer durante a semana de treinos porque não é só no jogo que esse jogador vai errar, por norma também nos treinos comete os mesmos erros principalmente se não existe qualidade ou se não faz o que o treinador pretende.
Um plantel é constituído por 22 atletas ou mais, logo todos terão que ser opção e se estão no plantel de certeza que foi por opção do treinador, logo todos terão que ser vistos da mesma forma mesmo sabendo que entre cada um existe diferenças de valor mas que poderão ser debeladas com trabalho e que serão sempre úteis a equipa.
O que não pode acontecer é a protecção de alguns jogadores com o risco que se corre neste caso de «aniquilar» Roberto e fazer sentir a Júlio César e a Moreira que são apenas figura de corpo presente.
« UM PLANTEL DE FORTE MENTALIDADE É AQUELE QUE TEM JOGADORES TITULARES QUE TRABALHAM PARA A MANTER E SUPLENTES QUE TRABALHAM PARA A GANHAR, OS ACOMODADOS SÓ FACILITAM A VIDA AO TREINADOR»
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
JORNADA 2 DA LIGA ZON SAGRES

A segunda jornada trouxe nova derrota ao actual campeão, na sua deslocação a Madeira para defrontar o Nacional, o Benfica até começou bem mas Roberto não tem ajudado e voltou a errar facilitando a vitoria do Nacional, Jesus não pode esperar mais para tirar Roberto da baliza dos encarnados, ou arrisca-se a perder 3 guarda-redes e a confiança que adquiriu na época passada com o titulo.
Em Setúbal, Manuel Fernandes construiu um plantel trabalhador, sem estrelas e que conseguiu parar o Braga a pensar já no jogo de Sevilha, ainda assim com uma exibição muito positiva.
Guimarães e Rio Ave empatam num jogo com pouco sal, Vimanarenses a ficar aquém do que se esperava.
Leiria empata em casa com Paços de Ferreira onde o principal objectivo de ambas as equipas eram não perder, ambas conseguiram, perdeu o espectáculo.
Académica que uma semana antes tinha calado ao Luz não conseguiu levar de vencida a organizada equipa do Olhanense num jogo que teve emoção nos últimos minutos.
Nas Antas, Porto assume-se como o principal candidato ao titulo, um futebol envolvente e com muita vontade de ganhar, é assim este Porto de Vilas Boas.
Portimonense sofre nova derrota, no estádio do Algarve onde nunca venceu perante uma Naval que promete um campeonato positivo.
Finalmente em Alvalade, Sporting vence no ultimo minuto num penalti claro e com esta vitoria pode ser surgido uma injecção moral para as dificuldades que se adivinham.
domingo, 22 de agosto de 2010
JOGOS TREINOS DAS EQUIPAS ALENTEJANAS

Sertanense-1 Atlético de Reguengos-0
Benfica Castelo Branco-3 Crato-1
Oriental-2 Eléctrico-1
Moura-4 Vasco da Gama-1
Odemirense-1 Farense-1
Campomaiorense-2 U.Montemor-4
Juventude de Évora-1 Cova da Piedade-0
Crato-7 Fronteirense-0
Vendas Novas-3 Vilafranquense-4
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
CASTRENSE COM PLANTEL DEFINIDO

Carlos Guerreiro continuará no comando técnico tendo como adjunto Jorge Costa.
O plantel é constituído por:
Guarda-Redes: Marco e Hugo Barrancos (ex Ferreirense)
Defesas: Sequeira, Hugo Venâncio, Velhinho (ex Mineiro Aljustrelense), Gato (ex Ferreirense), Artur (ex Vasco Gama Sines), Jonas e Pedro Pacheco (ambos ex S.Marcos) e Valter (júnior integrado)
Médios: Edgar Trincalhetas, Nelson Horta, Telmo Facaia, Zé Luís Araque (ex Piense), Pedro Lança (ex Mineiro Aljustrelense) e Aimar (júnior integrado)
Avançados: Carrega, Miguel Facaia, Pedro Pacheco (ex S.Marcos), Dario e Mig (ambos ex Ferreirense) e Tiago Cavaco (ex Despertar).
Boa sorte a um amigo e que na proxima época o clube esteja de volta aos nacionais.
RESULTADOS DA SONDAGEM
Foi renhida a votação mas a equipa que os leitores deste blogue elegeram como se tendo reforçado melhor foi a equipa do Atlético de Reguengos, logo seguida de Juventude de Évora e U.Montemor, aquela que teve menos votos foi a de Aljustrel.
Desejo que todos os clubes alentejanos consigam atingir os seus objectivos, sinal que o Alentejo está mais forte!
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
EQUIPAS PORTUGUESAS NA EUROPA
BRAGA VENCE
JOGOS DE PRÉ-ÉPOCA
RESULTADOS
Moura-2 Atl.Reguengos-1
Juv.Évora-2 U.Montemor-0
Riachense-1 Eléctrico-4
Aljustrelense-1 Farense-3
Alcochetense-0 Estrela Vendas Novas-1
terça-feira, 17 de agosto de 2010
FRANCISCO SANTANA MAIA ABANDONA FUTEBOL FEMININO

Francisco Santana Maia encerrou a sua carreira como treinador de futebol feminino onde ganhou tudo a nível distrital o que havia para ganhar.
Francisco transferiu-se agora para o futebol sénior masculino, assumindo as funções de treinador adjunto de Vítor Nozes no Estrela de Portalegre.
Ao Chico as maiores felicidades.
RESULTADOS DE PRÉ-ÉPOCA...SÃO O REFLEXO DO FUTURO?

A pré-época é o período preparatório, onde a equipa adquire rendimento físico, técnico, táctico e mental que a levará a estar melhor preparada para o período competitivo onde já estarão em jogo os pontos e a nível mental o jogador acaba sempre por acusar essa pressão.
Uma pré-época positiva indicará uma época também positiva?
Para mim é um indicador, mas terei que analisar todos esses factores que escrevi anteriormente, é importante vencer mas mais importante é saber como se venceu e quem se venceu e mais importante ainda sentir que a equipa faz aquilo que o treinador pretende, estes são os verdadeiros indicadores de uma pré-época.
Vencer é importante no aspecto mental, traz confiança e bons hábitos, mas para o manter tem que se trabalhar sempre da mesma forma á procura de superar aquilo que já conseguimos e nunca esquecer que quando começar o periodo competitivo começam a estar em disputa os pontos.
Vencer é importante no aspecto mental, traz confiança e bons hábitos, mas para o manter tem que se trabalhar sempre da mesma forma á procura de superar aquilo que já conseguimos e nunca esquecer que quando começar o periodo competitivo começam a estar em disputa os pontos.
COMEÇOU A LIGA ZON SAGRES

Esta primeira jornada foi fértil em surpresas, sendo a maior a derrota do campeão no seu estádio, perante a Académica de Coimbra, ao contrario de Jesus não acho que a Académica tenha defendido ao monte lá atrás, foi uma equipa organizada e coesa e sempre que podia com os olhos postos na baliza de Roberto, perante um Benfica que só consegue dar velocidade ao jogo quando a bola chega a Coentrão, de resto demasiado previsível e com dois jogadores a menos, Cardozo e Peixoto. A melhorar muito se quer repetir o titulo de campeão.
Em Braga jogo agradável de futebol, um Braga mais forte não deixou fugir os três pontos perante um Portimonense atrevido e de futebol positivo, um Braga a prometer um campeonato igual ao da época passada.
Na Madeira mais uma surpresa...ou não, muito bem Manuel Fernandes a surpreender o Marítimo e a conseguir três pontos muito importantes que parecem querer indicar um campeonato mais tranquilo para os de Setúbal.
FC Porto com dificuldade no campo da Naval mas a somar o mais importante do jogo, os três pontos e a querer confirmar que esta época será diferente.
Em Paços de Ferreira vitoria da equipa da casa, boa estreia de Rui Vitoria no escalão maior do futebol português. Sporting viveu de fantasmas do passado, muito trabalho para Paulo Sérgio.
Em Vila do Conde, Rio Ave perde de forma imerecida perante Nacional mas no futebol o que conta são os golos.
Beira Mar e Leiria dividiram pontos num jogo a que só faltou golos, apesar das dificuldades Leonardo Jardim conseguiu colocar o Beira Mar a jogar um futebol agradável.
Finalmente em Olhão, empate entre Olhanense e Guimarães num jogo em que Olhanense esteve melhor, faltou apenas o golo.
Na minha opinião Porto e Benfica serão os mais fortes candidatos ao titulo, Braga e Sporting poderão intrometer-se.
Na luta pela Europa Marítimo, Nacional, Guimarães serão os mais fortes candidatos.
Paços de Ferreira e Académica se manterem a mesma organização e humildade poderão ser as surpresas da prova.
Beira Mar, Portimonense, Leiria serão talvez os mais fortes candidatos a descida.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
JOGOS DE PREPARAÇÃO DAS EQUIPAS ALENTEJANAS NOS NACIONAIS
O Futebol Clube do Crato que vai participar na terceira divisão, Serie E, não deixou fugir o torneio Vila do Crato e venceu na final o Campomaiorense, no mesmo torneio o Pego da distrital de Santarém superiorizou-se ao U.Tomar através da marca de grandes penalidades.
RESULTADOS
Crato-1 Campomaiorense-0
Pego-1 U.Tomar-1 (4-2 gp)
AMIGAVÈIS
O Elvas-0 Estrela Vendas Novas-2
Farense-4 Aljustrelense-1
domingo, 15 de agosto de 2010
TORNEIOS NO ALENTEJO
RESULTADOS
Monsanto-0 U.Montemor-1
Eléctrico-0 U.Montemor-0
Eléctrico-0 Monsanto-1
Também no Crato decorre o torneio da Vila do Crato e a equipa da casa e o Campomaiorense qualificaram-se para a final a disputar hoje.
RESULTADOS
Crato-0 Pego-0 (7-6 gp)
Campomaiorense-2 U.Tomar-1
Também se realizaram amigavéis...
RESULTADOS
Atl.Reguengos-1 Operário-2
Aljustrelense-0 Operário-2
Sintrense-1 Vendas Novas-1
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
SERIES DA TERCEIRA DIVISÃO COM CLUBES ALENTEJANOS JA DEFINIDAS
Assim na SERIE F, o União de Montemor terá como adversários o Aljustrelense, Sesimbra, Pescadores, Cova da Piedade, fabril, Esperança de Lagos, Messinense, Beira Mar, Odemirense, Vendas Novas e Moura.
Na SERIE E, o Crato terá com adversários o Sacavenense, Tojal, Malveira, Oeiras, Alcochetense, Peniche, Odivelas, Bombarralense, Caldas, Sintrense e 1º de Dezembro.
CLUBES ALENTEJANOS CONHECEM ADVERSÁRIOS DA TAÇA DE PORTUGAL

JOGOS
Juv.Évora- Valenciano
Atl.Reguengos- Tourizense
Crato- Académico de Viseu
Oriental- Odemirense
Estrela Vendas Novas- Angrense
U.Montemor- Leça
Carregado- Eléctrico
Aljustrelense- Boavista de São Mateus
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
ENTREVISTA A ANDRÉ XAVIER

André Xavier está no Alentejo á 4 épocas, 2 no juventude de Évora, 1 no Lusitano de Évora e 1 no Eléctrico de Ponte de Sôr, onde fez a sua primeira época no nosso Alentejo, fez a sua formação no Sp.Braga e Belenenses e actualmente vai demonstrado a sua qualidade ao serviço do Juventude de Évora, esta época na segunda divisão B.
André Xavier é irmão do internacional português Abel Xavier.
João Prates- Á 4 anos a viver e a representar clubes do Alentejo, pode-se dizer que fazes do Alentejo uma segunda casa?
André Xavier- Neste momento ,posso considerar o Alentejo como tal!Tenho passado por ano muito mais tempo pelo o Alentejo do que na minha própria casa!Certamente,seja qual for o meu destino no futuro, o Alentejo terá sempre um cantinho no meu coração porque tem sido para mim muito gratificante aqui viver tanto ao nível desportivo como pessoal .
João Prates- Quando chegas-te esperavas ficar por cá tanto tempo? existiu oportunidades de saíres?
André Xavier- Sinceramente não sou muito de fazer futurologia por isso quando para cá vim vim com o intuito de ajudar o clube que ia representar e dar o meu melhor,entretanto passou 1 ano 2,3,4 e por enquanto aqui estou.
João Prates- Sentis-te algum tipo de dificuldades ao nível de adaptação?
André Xavier- A minha adaptação foi a melhor possível.o povo alentejano é um povo amigo acolhedor e bom anfitrião , que me recebeu de braços abertos.Só tenho coisas boas a apontar á região ,ás pessoas,aos clubes onde passei e ás pessoas que os dirigem!
João Prates- Em termos desportivos tens sido sempre peça importante das equipas que representas, como descreves o titulo de campeão da época passada?
André Xavier- O titulo da época passada foi sem duvida um dos momentos mais marcantes da minha carreira desportiva.Foi e será uma época inesquecivel para todos!acho que perante as dificuldades,fizemos jus ao lema do clube(força de vontade) e foi a vontade de chegarmos a este fim que fomos buscar a força e união deste grande grupo de jogadores e de homens,de um grande treinador e de um grande presidente!Uma palavra também de apreço e gratidão aos sócios e simpatizantes juventudistas que sempre nos apoiaram do principio ao fim,este titulo também a eles pertence.
João Prates- Esta época as dificuldades serão acrescidas, e sempre difíceis para os clubes alentejanos, acreditas que a manutenção será assegurada ou podemos esperar algo mais?
André Xavier- Eu penso que as equipas alentejanas estão bem preparadas para esta época!A 2a divisão existe mais qualidade e um maior equilíbrio entre as equipas mas penso que as equipas alentejanas devem encarar este campeonato com optimismo !falando propriamente do juventude,temos consciência das dificuldades que nos esperam mas não escondemos que a manutenção é o nosso objectivo.Depois de atingirmos a nossa meta ,o que vier por acréscimo será bom.
João Prates- Como vês as dificuldades com que se debatem os clubes Alentejanos, achas possível o regresso de um clube Alentejano a primeira liga?
André Xavier- Sinceramente acho muito difícil num futuro recente!Alem de estarmos isolados no interior onde temos pouca visibilidade,os apoios escasseiam tanto estatais como de potenciais investidores!penso que se devem dar passos seguros e não passos maiores que as pernas pois a realidade actual dos clubes alentejanos não permite pensar em tais voos!penso que a 2a divisao é o ideal para os clubes da região que depois de terem e conseguirem uma certa estabilidade ,aí sim talvez pensar em algo mais.
João Prates- Ao seres irmão do Abel, tem existido comparações com ele?
André Xavier- É quase impossível que isso não aconteça mas é algo ao qual já estou habituado a conviver desde criança e que até encaro com muito orgulho!ainda k exista comparações em nada é comparável a carreira nacional e internacional que o meu irmão conseguiu e da minha humilde carreira. lolol
João Prates- Em termos futuros, quais os teus objectivos?
André Xavier- Entre outros,os meus objectivos passam por dar o meu melhor e ajudar que o juventude alcance os seus objectivos desta época!
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
André Xavier- A todos os leitores um bem haja,que continuem a acompanhar e apoiar estas iniciativas pois com o apoio de todos o futebol da região sai mais enriquecido.
E uma palavra de parabéns para ti João por este blog,que dás muito de ti muito de nós muito do Alentejo e muito de futebol!abraço a todos.
JOGOS DE PRÉ-ÉPOCA
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
ALJUSTRELENSE COM REFORÇOS

A equipa alentejana de Aljustrel, do distrito de Beja que vai participar na 3ª divisão, serie F, reforçou-se com o Guarda-redes Jorge (ex. Setúbal) , defesas: Rui Arsénio ( Ex.Setúbal) Bia e Duarte ( Ex. Castrense) e com os avançados Nuno Martins e Tiago Lopes ( ex.Castrense)
Esta equipa Alentejana que tem como principal objectivo a subida de divisão.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
JOGO TREINO
Juventude de Évora empatou esta manha na caixa futebol Campus com a equipa júnior do Benfica.
RESULTADO
Benfica-0 Juv.Évora-0
RESULTADO
Benfica-0 Juv.Évora-0
A PRESSÃO QUE OS TREINADORES SOFREM

Concordo com ele, um treinador tem a responsabilidade dos resultados, se eles não forem positivos perde-se o lugar, algo que até vejo com normalidade, mas muitas vezes existem coisas que são dúbias e que fogem a responsabilidade do treinador.
Leonardo quando treinou o Milan disse várias vezes que Berlusconi se intrometia muita vez no seu trabalho, outros dos que me lembro era Bernard tapie, possivelmente existirão outros e num futebol cada vez mais empresarial os euros mexem com muitos aspectos que interferem directamente com o trabalho do treinador!
Os empresários são outro factor, interessa muito a transacção de jogadores e as vezes sem qualidade mas como para o negocio é bom...
Mas claro que todas estas pressões depende sempre da personalidade do treinador, sofrerá José Mourinho este tipo de pressões?
Eu penso que se o treinador é avaliado pelos resultados que consegue deve seguir sempre a sua ideia dentro das regras e orçamento disponível do clube, porque a instituição que representa está acima de tudo, agora as opções técnicas terão que ser sempre as suas!
Subscrever:
Mensagens (Atom)