
Vierinha é daqueles jogadores que possuem tudo para triunfar no futebol profissional, grande qualidade técnica que o torna muito forte nos duelos individuais onde alia grande velocidade, é um jogador competitivo e que finaliza bem, pode jogar encostado as linhas quer de um lado quer de outro ou nas costas do ponta de lança, em qualquer deles o seu rendimento é sempre elevado, ficou ligado a história de Eléctrico pela melhor época de sempre do clube onde foi um dos grandes obreiros dessa época pelos 12 golos marcados e só entrando na equipa em Janeiro, seguiu para o Moreirense e neste momento esta no Mafra que disputa o primeiro lugar na serie C da segunda divisão B, enquanto nenhum clube de maior nomeada colocar os olhos nele, porque é claramente valor para primeira liga.
Como homem uma pessoa cinco estrelas, a quem ainda devo umas tostas das nossas apostas no fim do treino! :)
João Prates- Como está a correr este novo desafio no Mafra?
Vieirinha- Penso que está a correr bem, encontrei mais uma vez pessoas sérias e profissionais, sinto me bem.
João Prates- Foste do Eléctrico para o Moreirense, mas sais-te para o Mafra, quais as razões que te levaram a optar pelo Mafra?Maior visibilidade?
Vieirinha- Sai do Eléctrico, clube que marcou muito, onde fui muito bem recebido, o clube que mais projecção me deu. Fui para o Moreirense, por ser um grande clube, sai de lá porque tive uma zanga grande com o treinador adjunto, mas nada teve a ver com o clube. Tive a oportunidade de vir para Mafra onde agora vou tentar ajudar o clube a atingir os seus objectivos.
João Prates- Recentemente marcas-te ao Benfica na liga Primavera, jogada genial segundo o comentário no jornal A Bola,estes jogos dão outra visibilidade a quem anda pela segunda divisão? o que sente um jogador nestes momentos?
Vieirinha- É uma alegria muito grande, ás vezes é assim que podemos mostrar o nosso valor a pessoas que as vezes não vêem os nossos jogos. É sempre bom marcar golo.
João Prates-Já jogas-te no centro, no Norte e agora no Sul, quais as principais diferenças que encontras em termos de futebol?
Vierinha- Penso que no norte o futebol é mais agressivo. No centro e no sul, é mais suave, tenta se jogar mais.
João Prates- Na ultima época rubricas-te uma temporada de grande nível, chegou-se a falar da Naval da primeira liga, que aconteceu concretamente?Vierinha- Numa parte da época estava tudo bem encaminhado para que isso acontecesse, mas depois pararam as negociações, nada mais sei.
João Prates-Em Ponte de Sôr sempre realizas-te grandes épocas, especialmente esta ultima, no entanto nunca foi uma relação saudável, mesmo a tua saída foi algo complicada,porque achas que aconteceu assim?
Vierinha- Não faço ideia. Toda a gente sabe que quando vestia aquela camisola, dava tudo. Penso que fui sempre profissional e as pessoas de ponte de Sôr sabem isso.
João Prates- No entanto o Eléctrico deixou-te marcas positivas, uma delas é sem duvida a melhor classificação de sempre, que outras marcas ficaram?Vierinha- Sim, fico feliz por ficar ligado a isso. Outras marcas foi as pessoas de ponte de Sôr, tinha uma relação muito boa com elas. Adeptos, simpatizantes do clube e também os habitantes de ponte de Sôr. Tenho que agradecer a estas pessoas que foram importantes na minha vida em ponte de Sôr- Esteves Fura, Maria José, Rosa, Teresa, Ana,........... mas todos foram bons para mim.
João Prates- Voltar um dia a Ponte de Sôr está no teu horizonte? Foi fácil a tua adaptação ao Alentejo?
Vierinha- Está no meu pensamento voltar a ponte de Sôr. Adorei o clube, quando a oportunidade surgir penso em voltar, ajudaram-me muito a ser o que sou hoje.
João Prates-Chegou a ser comentado que poderias estar a caminho do Crato, é verdade essa informação?
Vierinha- É verdade, fui convidado. Agradeço as pessoas do Crato pelo reconhecimento.
João Prates- Em termos futuros, quais os teus objectivos?
Vierinha- Os meus objectivos são jogar na primeira divisão.
João Prates-Queres deixar algumas palavras aos leitores deste blog?
Vierinha- Quero agradecer João por me teres dado esta oportunidade de aparecer no teu blog. são pessoas como o João que fazem o ar ficar mais puro. um abraço a todos